.

Paulistão: 'Gramado pode melhorar', diz Rodriguinho após primeiro treino no Itaquerão

Os técnicos da World Sports, empresa responsável pelo gramado, reconhecem que o gramado está pronto para o uso

Publicado em .

São Paulo, SP, 12 - O Corinthians estreou nesta segunda-feira o novo gramado do estádio Itaquerão, a Arena Corinthians, em São Paulo. Depois do replantio da grama, o time comandado pelo técnico Fabio Carille fez os primeiros testes em um treinamento tático. O meia Rodriguinho afirmou que o gramado "pode melhorar".

"Vai melhorar ainda. Pode melhorar um pouco. Não vai dificultar nosso trabalho. Tem plenas condições de jogar sim", disse.

Os técnicos da World Sports, empresa responsável pelo gramado, reconhecem que o gramado está pronto para o uso, mas estará realmente impecável na metade do ano. A grama foi plantada há cerca de 10 dias. De acordo com os especialistas, a grama vai melhorar quando estiver mais madura.

 Rodriguinho exalta volta à Arena Corinthians
Rodriguinho exalta volta à Arena Corinthians
MELHORIAS
No processo iniciado ainda em dezembro do ano passado, todo o gramado antigo foi retirado, inclusive todos os detritos que se acumularam ali desde 2014, quando o estádio foi inaugurado para a abertura da Copa do Mundo. O clube reforçou a base, feita em areia, e fez um novo plantio.

O treinamento desta terça-feira, que seria realizado no estádio de acordo com a programação inicial do clube, voltou a ser programado para o CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo.

Durante o período em que o gramado esteve em obras, o Corinthians transferiu três jogos do Campeonato Paulista para o estádio do Pacaembu: contra Ponte Preta, Ferroviária e São Paulo.