Sem espaço no Corinthians, Gabriel Vasconcelos é emprestado ao América-RJ

Aos 19 anos, o jogador vai ter sua primeira experiência como profissional

Publicado em .

São Paulo, SP, 18 (AFI) - Um dos destaques do Corinthians na campanha do vice na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, Gabriel Vasconcelos tinha a expectativa de ser aproveitado pelo técnico Tite, pelo menos, no Campeonato Paulista. Mas isso não vai acontecer. Sem espaço no Corinthians, o atacante foi emprestado ao América-RJ para a disputa do Carioca.

Vice-artilheiro do Timão na última Copinha com cinco gols - atrás de Maycon, que marcou seis -, Gabriel Vasconcelos chegou a ser promovido ao profissional no início do ano, mas sequer foi inscrito para as disputas do Paulistão e da Copa Libertadores.

No América, Gabriel Vasconcelos vai ter sua primeira experiência como profissional
No América, Gabriel Vasconcelos vai ter sua primeira experiência como profissional
Com o objetivo de reduzir o elenco, a diretoria corintiana decidiu emprestar Gabriel Vasconcelos ao América-RJ. O contrato tem duração até o fim do Campeonato Carioca. A expectativa é que o atacante de 19 anos ganhe mais experiência.

"Vejo essa chance como uma grande oportunidade na minha vida. É a minha primeira vez como profissional e espero agarrar essa oportunidade que o América está me dando. Quero retribuir a confiança depositada em mim com bom futebol", comentou o atacante.

No início do ano, logo depois da Copinha, Gabriel Vasconcelos esteve próximo de ser emprestado ao Tigres-RJ - clube que já conta com os corintianos Renan, Rodrigo Sam, Giovanni, Fabiano Alves e Lucas Roncato -, mas o técnico Tite pediu para que ele ficasse no Parque São Jorge.

Agora, a diretoria corintiana espera resolver o futuro de mais três jogadores que não estão nos planos de Tite. O goleiro Douglas e o atacante Mendoza não foram inscritos em nenhuma das duas competições que o Timão está disputando, enquanto o volante Cristian foi para a Libertadores. Eles, porém, dificilmente continuarão no clube para a sequência da temporada e os dirigentes buscam emprestá-los.