Cuiabá x Náutico - Após vencer na ida, Timbú tenta confirmar vantagem para avançar

A partida válida pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil está marcada para às 21h45 na Arena Pantanal

Publicado em .

Cuiabá, MT, 13 (AFI) - Após fazer jus ao fator casa ao vencer a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil pelo placar de 2 a 1, o Náutico quer manter a vantagem para avanças as quartas de final do torneio nacional. Nessa quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o Timbú encara o Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal. Porém a missão do time pernambucano não será fácil, já que o Dourado também quer vencer para seguir vivo.

Como na Copa do Brasil não há mais vantagens pelo gol fora de casa, o Cuiabá precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase. Caso vença por diferença de um gol, o jogo irá para os pênaltis. Qualquer empate ou vitória do Náutico, a equipe pernambucana garante a classificação.

Cuiabá realizou último treino nesta terça-feira antes de confronto diante do Atlético-ES (Foto: Assessoria/CuiabáEC)
Cuiabá realizou último treino nesta terça-feira antes de confronto diante do Atlético-ES (Foto: Assessoria/CuiabáEC)
A nota triste da partida será a ausência de público. Menos de um mês depois de a Arena Pantanal receber o jogo entre Fluminense e Flamengo, válido pela Copa do Brasil, a Arena foi interditada para o público devido à ausência de laudo da Vigilância Sanitária, que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. A prefeitura também não deu prazo para que se realize a Vigilância Sanitária.

CUIABÁ
Para a partida dessa quarta-feira, o técnico Itamar Schulle deve mandar o Cuiabá a campo com o que tem de melhor. Já que o atacante Weverton e o volante Jean se recuperaram de lesão e voltam a ficar a disposição do comandante. Com isso Doda e Tiago Etges devem perder vaga no time titular.

“Estamos preparados para esta partida, que será a mais importante no ano. A equipe trabalhou bastante, está bem preparada, e agora é manter o foco e buscar os gols que necessitam para classificarmos”, declarou o atacante Bruno Alves, que inclusive já jogou pelo Náutico.

NÁUTICO
Após o treino na manhã dessa terça-feira, realizado de portões fechados à imprensa, a delegação do Náutico embarcou para o Mato Grosso, onde finaliza os preparativos, nesta quarta-feira, visando a partida. Apesar de manter o mistério com relação à escalação, Roberto Fernandes adiantou que fará mudanças com relação ao time que começou o jogo do último sábado, contra o Bahia, pela Copa do Nordeste.

Com isso, fica a dúvida se a dupla de volantes Wendel e Jobson, principais novidades diante do tricolor baiano, será mantida para o confronto contra o Cuiabá. Ou se, por necessidade de jogar mais precavido, o também volante Josa voltará à equipe.

Roberto Fernandes adiantou que fará mudanças com relação ao time que começou o jogo do último sábado, contra o Bahia, pela Copa do Nordeste
Roberto Fernandes adiantou que fará mudanças com relação ao time que começou o jogo do último sábado, contra o Bahia, pela Copa do Nordeste
"O Náutico mais do que nunca tem que fazer um jogo equilibrado. Suportar a pressão do Bahia foi um ponto importante, dá a confiança ao grupo de ter conquistado a vitória mesmo com toda a pressão, mas também deixa algumas lições. Não dá para a gente aceitar tanto a imposição do adversário. Talvez com a equipe um pouco mais avançada, seja em característica de jogo ou até de jogador. Para que a gente vá para essa partida não só para ver o Cuiabá jogar. Nós temos que pensar nessa vantagem do empate faltando cinco minutos para acabar o jogo. Fora disso nós temos que ir para lá pensando em vitória também", disse o comandante em entrevista ao Site PE Super Esportes.

Ficha Técnica

  • Fase
    Terceira Fase
  • Rodada
    2ª rodada
  • Data
    14/03/2018
  • Horário
    21h45
  • Local
    Arena Pantanal - Cuiabá - MT
  • Árbitro
    Emerson de Almeida Ferreira - MG (CBF)
  • Assistentes
    Felipe Alan Costa de Oliveira - MG (CBF) e Luiz Antonio Barbosa - MG (CBF)
  • Público
    PORTÕES FECHADOS
Cartões Vermelhos
Cuiabá-MT: Magno
Náutico-PE: Ortigoza
Gols
Náutico-PE: Ortigoza 41' 2T
Cuiabá-MT
Victor Souza;
Weriton, Lucão, Ednei e Quaresma (Geovani);
Magno, Jeanderson (Weverton), Doda e Hiltinho;
Bruno Alves e Jenison (Adalgiso Pitbull).
Técnico: Itamar Schulle
Náutico-PE
Bruno;
Thiago Ennes, Breno (Camacho), Camutanga e Kevyn;
Negretti, Wendel (Jobson), Josa, Wallace Pernambucano (Rogerinho) e Robinho;
Ortigoza
Técnico: Roberto Fernendes