Copa SP: Desportivo Brasil contrata técnico tricampeão com Corinthians

Ladeira pendurou as chuteiras na década de 70, quando defendia o Guarani em Campinas

Publicado em .

Porto Feliz, SP, 12 (AFI) – Parece que o Desportivo Brasil está realmente focado na taça da Copa São Paulo de Futebol Junior. Neste sábado, o clube de Porto Feliz acertou com o técnico Adaílton Ladeira, um dos maiores especialistas na competição. Com 74 anos, ele já comemorou três vezes o título e revelou jogadores como Bobô, Jô e o goleiro Júlio César.

Ladeira pendurou as chuteiras na década de 70, quando defendia o Guarani em Campinas. A partir deste momento, ele encontrou o sucesso no futebol. Formado em Educação Física pela PUC, Adaílton virou treinador e nas categorias de base ele ganhou a confiança de todos sua volta.

No Corinthians, o treinador faturou a Copa São Paulo três vezes (2004/2005/2009). No Timão, o comandante também ganhou o título Paulista Sub-20, em 1998. Já no Guarani, ele ainda ajudou na revelação de grandes jogadores como: Julio César, Careca, João Paulo e Renato Pé Murcho. No União São João, o treinador descobriu o lateral Roberto Carlos nos jogos regionais de Cordeirópolis.