Treinando forte, meia-atacante Brito estuda propostas para a Copa Paulista 2018

Brito jogou na base do Corinthians em 2005, mas sua formação de base foi no Santos

Publicado em .

São Paulo, SP, 13 (AFI) - O meia-atacante Brito (foto) sonha em voltar a atuar no futebol de São Paulo. Até mesmo por isso, ele vem estudando propostas da Copa Paulista. O torneio, que dará ao campeão uma vaga para a Copa do Brasil, começará em agosto, após a Copa do Mundo. Brito tem treinado forte e espera ter novidades em breve.

"Estamos analisando com carinho algumas propostas que recebemos para disputa da Copa Paulista. Esse é meu grande objetivo. É uma competição que nunca disputei. Estou bem fisicamente e pronto para começar a trabalhar", comentou ele.

Brito tem treinado a parte após disputar o Campeonato Tocantinense. Aos 26 anos, ele também passou por outros clubes. Agora, ele quer voltar ao principal mercado da bola.

"Fiquei muito tempo fora de São Paulo e só tive a oportunidade de jogar na base pelo Corinthians e mais de três anos no Santos, além de ter disputado uma Copa São Paulo. Agora, quero voltar ao futebol do estado. Tenho trabalhado para jogar a Copa Paulista e também emendar o Estadual de 2019", finalizou Brito.

Brito jogou na base do Corinthians em 2005, mas sua formação de base foi no Santos. Ele também atuou na base do Paraná Clube e Marilia-SP, onde disputou a Copa São Paulo de 2010. Já como profissional, o meia jogou pelo Paranavaí-PR e pelo Colo Colo-BA, ambos pela primeira divisão, União-PR, onde foi vice-campeão da Segunda divisão Paranaense de 2017, além de jogar no futebol da Grécia, jogando pelo Pierikos em 2014 e 2015.