-->

Penapolense 0 x 5 XV de Piracicaba - Com massacre, Nho Quim alcança melhor campanha

Comandados de Evaristo Piza somam 16 pontos na liderança do Grupo 1; futebol do Nho Quim encantou neste sábado a noite

Publicado em .

Penápolis, SP, 12 (AFI) – O XV de Piracicaba segue nadando de braçadas na luta por uma vaga na próxima fase da Copa Paulista. Na noite deste sábado, os comandados de Evaristo Piza fizeram uma visita ingrata a Penapolense, batendo o adversário, por expressivos 5 a 0, em pleno Estádio Tenente Carriço, em duelo válido pela 8ª rodada, da primeira fase da competição.

Com a goleada, o Nho Quim chegou aos 16 pontos, mantendo a ponta na tabela de classificação do Grupo 1. Já a Penapolense permanece na 4ª posição, com os mesmos 7 pontos.Tanto as atuações, quanto a campanha na competição - a melhor da primeira fase até aqui - são resultado do brilhante trabalho de Evaristo Piza à frente da equipe.

André Cunha comandou a vitória do XV dentro de campo
André Cunha comandou a vitória do XV dentro de campo

O XV de Piracicaba é uma equipe com padrão tático definido, que abusa da experiência de seus atletas, não demonstrando nervosismo em nenhum momento da partida.

AO VIVO
A partida foi transmitida com muita emoção pela competente equipe da Rádio Educadora 1060 AM de Piracicaba, que trouxe o ouvinte para dentro do ambiente do jogo, descrevendo os lances da partida em seus mínimos detalhes. O sinal foi retransmitido pela Rádio Futebol Interior, parceira da difusora.

HOMENAGEM
Ainda de luto pela morte dos dois filhos do técnico Claudemir Peixoto, o time da Penapolense entrou com camisas mostrando a foto das crianças. A homenagem se estendeu ainda a uma faixa carregada pelos atletas, que entre outros, dizia: “Que Deus seja capaz de transformar a dor da perda em uma saudade serena”.

Antes do apito inicial, todos os jogadores fizeram questão de abraçar o treinador, que estava claramente emocionado. Como praxe em momentos assim, a arbitragem respeitou um minuto de silêncio antes do apito inicial.

Evaristo Piza faz grande trabalho no XV (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)
Evaristo Piza faz grande trabalho no XV (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

COMEÇO FULMINANTE
Mesmo atuando fora de seus domínios, o XV de Piracicaba começou a partida tomando conta das ações. André Cunha e Crystian realizavam belas tramas pelo lado direito do campo. Aos 6, Crystian bateu escanteio no capricho, a bola foi desviada para o segundo pau. Bem colocado, o estreante Hugo cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0 – o goleiro João Vitor da Penapolense foi indeciso no lance, facilitando a ação do zagueiro visitante.

MAIS UM DO XV
Dominante dentro das quatro linhas, o Nho Quim ampliou a vantagem aos 16 minutos. Após bola rebatida pela defesa, André Cunha marcou um golaço fazendo 2 a 1. O experiente meia pegou de primeira, mandando um verdadeiro petardo no ângulo esquerdo.

AQUI NÃO!
Em um dos raros ataques, o Penapolenseconseguiuum pênalti, quando Caxito foi derrubado dentro da área por Hugo. Aos 28, Dimba bateu fraco e viu o goleiro Matheus pular bem para fazer a defesa, mantendo os visitantes com dois gols de vantagem no placar.

O erro custou caro, pois, manteve o XV à vontade em campo. Aos 36, Rafael Gomes completou belo cruzamento de Samuel, mandando de carrinho para o fundo das redes, 3 a 0 para o Nho Quim.

SÓ DEU XV
À etapa complementar só confirmou o visto no primeiro: um XV de Piracicaba amplamente superior a Penapolense. Solto e tranqüilo, o Nho Quim administrou bem o resultado, tocando bem a bola e atacando com boa intensidade.

Aos 18, Tito aproveitou a má colocação da defesa do CAP, que aberta só assistiu ele recolher a bola dentro da área e bater firme de perna direita, 4 a 0. Aos 37, Bruninho aproveitou bem o espaço e no contra-ataque driblou, inclusive, o goleiro antes de rolar para o fundo das redes, 5 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
O Penapolense volta a campo no próximo sábado (19), quando visita o Noroeste, às 16h, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru. O duelo será válido pela 9ª rodada, da primeira fase da Copa Paulista – o XV de Piracicaba folga.


Ficha Técnica

  • Fase
    Primeira Fase
  • Rodada
    8ª rodada
  • Data
    12/08/2017
  • Horário
    18h30
  • Local
    Tenente Carriço - Marília - SP
  • Árbitro
    Jose Guilherme Almeida E Souza
  • Assistentes
    Alex Alexandrino e Rodrigo Crosara
  • Renda
    R$ 1.755,00
  • Público
    226 pagantes
Cartões Amarelos
Penapolense: Caxito, Fabinho

Gols
XV de Piracicaba: Hugo 6' 1T, André Cunha 16' 1T, Rafael Gomes 36' 1T, Tito 18' 2T, Bruninho 37' 2T
Penapolense
João Victor;
Fabiano, Guilherme, Pedro Henrique e Adriano;
Pedro Victor, Vinicius (Luís Henrique), Tito e Paulinho;
Dimba (Douglas) e Jeferson (Leonardo)
Técnico: Claudemir Peixoto
XV de Piracicaba
Matheus Pasinato;
Crystian, Hugo, Marcos Paulo e Samuel;
Bruno, André Cunha, Washington (Maikon) e Rafael;
Rafael Rosa (Leonardo) e Rafael Gomes (Felipe)
Técnico: Evaristo Piza