-->

COPA PAULISTA: XV de Piracicaba dispara e São Caetano perde a última invencibilidade

XV enfiou 5 a 0 no Penapolense, enquanto o São Caetano perdeu a última campanha invicta diante do Santos 'B'

Publicado em .

Campinas, SP, 12 (AFI) – O XV de Piracicaba foi o principal destaque neste sábado quando foram disputados cinco jogos pela oitava rodada da Copa Paulista. O time piracicabano foi até a cidade de Penápolis e goleou o Penapolense, por 5 a 0, disparando na liderança do Grupo 1. Na Vila Belmiro, o Santos ‘B’ derrubou o último invicto ao fazer 2 a 1 em cima do São Caetano.

EXCLUSIVO: Comentários e Fichas Técnicas de todos os jogos da 8.ª rodada!

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), reunindo 23 clubes que estão fora do Campeonato Brasileiro. e ganha relevância porque será ofertada aos finalistas uma vaga ao Brasileiro da Série D e outra para a Copa do Brasil. O campeão vai escolher a competição que preferir disputar em 2018.

A COPA PAULISTA tem a cobertura exclusiva do Portal FUTEBOL INTERIOR, acompanhando os jogos online pelo PLACAR FI e depois apresentando comentários e fichas técnicas.

Santos e São Caetano fizeram um grande jogo na Vila Belmiro. O Azulão era o último invicto. Foto: Fabrício Cortinove
Santos e São Caetano fizeram um grande jogo na Vila Belmiro. O Azulão era o último invicto. Foto: Fabrício Cortinove

XV ATROPELA PENAPOLENSE
O XV liquidou a fatura já no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0, completando o placar na etapa final sem forçar muito o adversário. O Nhô Quim, dirigido por Evaristo Piza, agora é dono da melhor campanha da competição.

Agora o XV aparece com 16 pontos, quatro na frente da Ferroviária, com 12, que quinta-feira foi surpreendida em casa por 2 a 0 pelo Mirassol, terceiro com 11 pontos. Apesar da derrota feia em casa, o Penapolense soma sete pontos, em quarto lugar.

Em Rio Claro, Velo Clube e Noroeste ficaram no empate sem gols e continuam fora da zona de classificação. O time rioclarense tem cinco pontos e divide a lanterna com o Linense. O Noroeste tem seis pontos, em quinto lugar.

Velo clube e Noroeste fizeram jogo equilibrado e com empate sem gols em Rio Claro. Foto: Bruno Freitas - ECN
Velo clube e Noroeste fizeram jogo equilibrado e com empate sem gols em Rio Claro. Foto: Bruno Freitas - ECN

ÚLTIMO INVICTO
O São Caetano tentava disparar na liderança do Grupo 3, mas perdeu para o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Mesmo assim o Azulão, que perdeu a última campanha invicta, continua na ponta com 15 pontos. O Santos, em alta, agora tem 11 pontos, em quinto lugar.

Duelo de amigos na capital: Betinho, do Nacional, e Jorginho, do Água Santa
Duelo de amigos na capital: Betinho, do Nacional, e Jorginho, do Água Santa

O São Caetano agora está apertado pelo Nacional e pelo Água Santa, ambos com 14 pontos. Na capital, o Nacional venceu por 1 a 0 o Água Santa.

A Portuguesa fecha a zona de classificação, com 13 pontos, mas ainda vai entrar em campo domingo cedo.

Em Santos, no estádio Úlrico Mursa, enfrenta a Portuguesa Santista, lanterna com dois pontos. Juventus e Taubaté, ambos com seis pontos, vão se enfrentar na Rua Javari.

DESPORTIVO VACILA
Pelo Grupo 2, o Desportivo Brasil desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória ao empatar sem gols, em casa, com o Taboão da Serra, em quinto lugar com sete pontos.

A liderança é dividida por Internacional e Desportivo, ambos com 11 pontos, mas o time de Limeira ainda entra em campo neste domingo e, Osasco contra o lanterna Audax, com quatro pontos.

Confira os resultados da 8ª rodada
Ferroviária
0
x
2
Mirassol
Atibaia
0
x
2
Rio Branco
Desportivo Brasil
0
x
0
Taboão da Serra
Nacional
1
x
0
Água Santa
Santos
2
x
1
São Caetano
Penapolense
0
x
5
XV de Piracicaba
Velo Clube
0
x
0
Noroeste
Próximos Jogos
Audax x Inter de Limeira
13/08/2017 10:00
Juventus x Taubaté
13/08/2017 10:00
Portuguesa Santista x Portuguesa
13/08/2017 10:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!