Ituano 2 x 1 São Paulo - Mostrando experiência, Galo estreia bem na Copa Paulista

O time da casa abriu boa vantagem no primeiro tempo e soube administrar a vantagem na etapa final, evitando pressão maior do adversário

Publicado em .

Itu, SP, 03 (AFI) – Ituano e São Paulo estrearam pela Copa Paulista na manhã deste domingo e o time do interior levou a melhor. Jogando no Novelli Júnior, a equipe da casa venceu por 2 a 1 e largou bem no Grupo 3.

A partida fez parte do Projeto Futebol Sustentável, idealizado pelo empresário Edival Ferraz e com apoio da Federação Paulista de Futebol. Em mais um evento de sucesso, a promoção levou mais de 3 mil pessoas para acompanhar a vitória do Ituano.

Com a vitória, o Ituano se iguala a XV de Piracicaba e Bragantino, que também venceram na primeira rodada. Já o São Paulo, fica empatado com Paulista e Juventus, que estrearam com derrota. O grupo ainda conta com o Red Bull Brasil, que folgou na rodada.

GALO LARGA NA FRENTE
O Ituano começou melhor e empurrou o adversário para o campo de defesa. Depois de algumas jogadas criadas e boas intervenções do goleiro Lucas Perri, o placar foi aberto aos 15 minutos. Pacheco cruzou da direita e Rafael Martins completou para o fundo do gol.

Nem deu tempo de comemorar e o time da casa já ampliou. Apenas um minuto depois do primeiro gol, o volante Rodrigo Celeste recebeu em boa condição e ampliou.

O São Paulo tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas desperdiçava a posse de bola com erros de passe. No contra-ataque, o Ituano era mais perigos e quase ampliou logo antes do intervalo com o zagueiro Léo, mas a bola parou na trave.

TRICOLOR DIMINUI, MAS NÃO EMPATA
Na segunda etapa, o São Paulo voltou com outra postura e não demorou para diminuir. Logo no primeiro ataque, o lateral Foguete acertou a trave. Na sequência, aos três minutos, o atacante aproveitou cruzamento e cabeceou no canto, marcando o primeiro gol são-paulino na competição.

A pressão em busca do empate seguiu até os minutos finais, mas o Ituano mostrou mais experiência e soube conter o ímpeto dos jovens atletas do São Paulo. Com boa posse de bola, o time da casa garantiu a vitória por 2 a 1 até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada, o São Paulo recebe o Red Bull Brasil, na próxima quinta-feira, às 15 horas, no Morumbi. O Ituano enfrenta o Paulista no Jaime Cintra no domingo, às 10 horas da manhã.

Ficha Técnica

  • Fase
    Primeira Fase
  • Rodada
    1ª rodada
  • Data
    03/07/2016
  • Horário
    10h00
  • Local
    Estádio Dr. Novelli Júnior - Itu - SP
  • Árbitro
    Rafael Gomes Felix da Silva
  • Assistentes
    Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Luiz Fernando de Moraes
  • Renda
    R$ 18.675,00
  • Público
    3.423 pessoas
Gols
Ituano: Rafael Martins 15' 1T, Rodrigo Celeste 16' 1T
São Paulo: Pedro 3' 2T
Ituano
Wagner;
Pacheco, Léo, Michel e Renan;
Rodrigo Celeste, Morato (Wesley), Kenedy (Ademir) e Guilherme (João Paulo);
Robson e Rafael Martins.
Técnico: Vinícius Bergantin
São Paulo
Lucas Perri;
Foguete, Maidana, Eder Militão e Gabriel;
Banguelê (Rony), Araruna, Vinícius e Shaylon;
Murilo (Bissoli) e Pedro (Saraiva).
Técnico: André Soares Jardine