CE: Ceará anuncia contratação de ex-lateral do Corinthians

Publicado em .

Fortaleza, CE, 02 (AFI) - A diretoria do Ceará segue fazendo a sua parte e anunciou mais um jogador para a disputa da temporada 2010, quando irá disputar o Brasileirão. O nome da vez é o ex-lateral do Corinthians, Diogo, que estava no Bahia. O atleta foi aprovado após exames clínicos e já treinando com o elenco. No entanto, ele deve ser apresentado oficialmente nesta quarta-feira.

Veja também:
CE: Crato vence e é líder isolado; Ceará tropeça em casa


O jogador foi bicampeão da Copa do Brasil pelo Sport em 2008, e depois de bela atuação na final contra o Corinthians, foi procurado pelo alvinegro e assinou contrato. Porém, o atleta não foi muito utilizado pelo técnico Mano Menezes em 2009, mas esteve presente no elenco que foi campeão da Série B em 2008 e do Paulistão no último ano.

Atualmente o lateral estava no Bahia-BA. Agora, o técnico PC Gusmão conta com quatro opções para a lateral-direita. Além de Diogo, Edson, Boiadeiro e Arlindo Maracanã.

Confia a ficha técnica do novo reforço do Ceará:

Nome completo: Diogo Douglas Santos Andrade Barbosa
Apelido: Diogo
Posição: Lateral Direito
Nascimento: 06/08/1980
Idade: 29 anos
Naturalidade: Estância-SE
Altura: 1,73
Peso: 64 kg
Clubes: Sergipe-SE, Mogi Mirim-SP, Monte Azul-SP, Porto-PE, Sport Recife-PE, Mogi Mirim-SP, Sport Recife-PE, Corinthians-SP, Bahia-BA.
Títulos Campeonato Pernambucano 2008 (Sport-PE), Copa Brasil 2008 (Sport-PE), 2009 (Corinthians-SP), Campeonato Brasileiro Série B 2008 (Corinthians-SP) e Campeonato Paulista 2009 (Corinthians-SP)