Waguinho Dias se diz satisfeito com empate do Tubarão contra o Avaí

Na tarde desta segunda-feira de carnaval, os times ficaram no 1 a 1

Publicado em .

Tubarão, SC, 13 (AFI) - Com um time alternativo, o Tubarão empatou em 1 a 1 com o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, nesta segunda-feira, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Matheus Batista abriu o placar para o Peixe. A partida em Florianópolis marcou a estreia de três jogadores com a camisa do Peixe: o zagueiro Petterson, o volante Nikolas Farias e o atacante Rodrigo Alves, além da volta de Matheus Barbosa em um jogo oficial após mais de um ano longe dos gramados.

"Temos uma sequência intensa de jogos, então já havíamos adiantado que iríamos fazer o rodízio do elenco contra o Avaí. Jogamos bem e conseguimos um bom resultado fora de casa. Isso mostra a força do nosso grupo, que é muito qualificado. Sabemos que independente das substituições, podemos manter o nível técnico da equipe", comentou o técnico Waguinho Dias.

O JOGO
Quem iniciou pressionando foi o Tubarão. Aos 15 minutos, Daniel Costa levantou na área, e Matheus Barbosa cabeceou com muito perigo por cima do gol. No lance seguinte, foi a vez de Oliveira cruzar e Rodrigo Alves tentar a finalização, mas Kozlinski faz a defesa.

Dois minutos depois, Nikolas Farias passou para Daniel Costa, que de calcanhar deixou Matheus Batista na cara do gol para fazer 1 a 0. O atacante ainda teve a chance de ampliar aos 42, porém o goleiro do Avaí impediu o segundo gol do Peixe.

Waguinho Dias comemorou o resultado diante do Avaí
Waguinho Dias comemorou o resultado diante do Avaí
O empate dos donos da casa veio aos 18 minutos da segunda etapa. Bryan Urueña cruza na área, a bola desviou em Canavesio e entrou no gol. O técnico Waguinho Dias mexeu na equipe e levou a campo Luan, Marcos Vinícius e Everton Dias. Aos 37, o volante arriscou de fora da área e a bola raspou o travessão. Em seguida, foi a vez de Luan finalizar e Kozlinski fazer a defesa, mantendo o 1 a 1 no placar.

PODERIA TER SIDO MAIS...
"Tivemos muitas oportunidades de ampliar, mas não conseguimos. Principalmente porque o goleiro Kozlinski salvou o Avaí com grandes defesas. Saímos daqui com um ponto importante e satisfeitos com a atuação do time. Agora, vamos voltar ao trabalho porque quinta-feira temos mais uma partida difícil", afirmou Waguinho.

Os jogadores retomam os treinamentos nesta terça-feira. Na quinta, o Tubarão recebe o Inter de Lages no estádio Domingos González, às 20h30min, na penúltima rodada do primeiro turno do Catarinense.