-->

Série B: Dado Cavalcanti está confiante em implantar sua filosofia no CRB

Treinador já terá seu primeiro desafio nesta terça-feira, às 20h30, contra o ABC, em Natal, pela 9ª rodada da Série B

Publicado em .

Maceió, AL, 19 (AFI) - O técnico Dado Cavalcanti (foto) terá a dura missão de tentar tirar o CRB da zona de rebaixamento. Sem tempo para agir, o jovem treinador já terá seu primeiro desafio nesta terça-feira, às 20h30, contra o ABC, em Natal, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante, ao menos, conhece parte do elenco o que pode facilitar neste primeiro momento.

“Chego com muita vontade. Tive primeiro contato com o elenco nesta segunda-feira e tem alguns atletas com quem já trabalhei em outros clubes, como o Rodolfo, Ratinho, Erick, Mailson e Adriano", disse ele para em seguida completar.

"Não teremos muito tempo para treinar até a próxima partida, mas vamos implantando a filosofia no dia a dia. Espero fazer um grande trabalho para que o CRB brigue na parte de cima da tabela”, completou Dado.

Derrotado nas últimas cinco partidas, o CRB amarga a vice-lanterna com apenas sete pontos, um a menos que o primeiro rival fora da zona de rebaixamento.

Com 35 anos, Dado Cavalcanti tem passagens por Paysandu, onde conquistou o Campeonato Paraense e a Copa Verde, Ceará, Ponte Preta, Coritiba, Santa Cruz, Paraná, entre outros. Foi campeão Mato-grossense, Brasiliense, Rondoniense e da Copa Pernambuco.

Em sua carreira de técnico foi eleito o melhor treinador de 2010 em Pernambuco e em 2013 o melhor técnico do Campeonato Paulista.

Para o jogo, o estreante ainda não vai contar com o atacante Mailson, peça importante do elenco que segue se recuperando de uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita e precisa de mais duas semanas para ficar em condições de jogo.

Dado também não vai contar com o meia Elvis, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Londrina. De qualquer maneira, ele foi utilizado apenas durante o segundo tempo e por isso o treinador pode optar por repetir a escalação utilizada pelo auxiliar Jean Carlos no final de semana.

O CRB pode ir a campo com Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Chico e Rodolfo; Ytalo e Zé Carlos (Neto Baiano).