Dispensado pela Ponte, Léo Gamalho é anunciado por time sul-coreano

Gamalho chegou ao time campineiro durante a Série A e fez gols importantes, apesar da queda para a Série B

Publicado em .

Campinas, SP, 02 (AFI) – Dispensado pela Ponte Preta após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o atacante Léo Gamalho (foto abaixo) foi anunciado pelo Pohang Steelers, da Coréia do Sul. Outro clube que chegou a sondar o jogador foi o São Bento, que disputará a elite do Campeonato Paulista.

Léo Gamalho jogará na Coréia do Sul
Léo Gamalho jogará na Coréia do Sul
Gamalho chegou ao time campineiro durante a Série A e fez gols importantes, apesar da queda para a Série B. Homem de área, agradou os torcedores e poderia ser peça importante da Macaca para 2018. Só que o departamento de futebol entendeu ser melhor liberá-lo e buscar outro artilheiro.

O atacante tem 31 anos e foi revelado no Internacional. É bastante rodada no futebol brasileiro, tendo também defendido ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, América-RN e Goiás. Fora ele jogou por Valdevez, de Portugal; Shenyang Dongjin e Pudong Zobon, ambos da China; e Nacional, do Uruguai.

Sem Léo Gamalho, a Ponte Preta corre atrás de um centroavante para 2018. Até agora anunciou apenas Silvinha, ex-Criciúma, para o setor ofensivo. Novos reforços deverão ser confirmados nos próximos dias.