Time de Jóbson e Lúcio, Brasiliense acerta com ex-meia de Ponte, Fla e Botafogo

O meio-campo Almir, de 36 anos, que estava parado há um ano, é o novo reforço do time

Publicado em .

Brasília, DF, 11 (AFI) - Faltando 15 dias para a abertura do 44º Campeonato Brasiliense de Futebol, o Brasiliense, do técnico Adelson de Almeida, se prepara para um amistoso neste sábado, às 17 horas, em Goianésia/GO, frente aos donos da casa.

A notícia que era especulada pela imprensa foi confirmada na noite desta sexta-feira. O meio-campo Almir, de 36 anos, que estava parado há um ano, é o novo reforço do time. Ele acumula passagens por times como Flamengo, Ponte Preta e Botafogo.

O Jacaré tentou na semana passada a contratação do meia Marquinhos, ele que está no Avaí/SC onde atuará mais duas partidas e completar 400 jogos pelo time havaiano. Depois Marquinhos será diretor do clube catarinense.

Almir é o novo reforço do Brasiliense. (Foto: Luccas Bolzan)
Almir é o novo reforço do Brasiliense. (Foto: Luccas Bolzan)
TIME EXPERIENTE
A estrutura do time candango conta com jogadores experientes e conhecidos do futebol brasileiro. Na zaga estão Lúcio, ex-seleção brasileira, e Preto Costa. Na lateral esquerda, Wellington Saci, que já passou vários clubes brasileiros. Quem também chegou ao clube é o zagueiro artilheiro Antonio Carlos com passagens por Botafogo, São Paulo, Fluminense.

No meio de campo, a experiência de Radamés, Erick Flores e Morais. No ataque, a presença de Jóbson, que se destacou no Botafogo e outros clubes do futebol brasileiro. Outro conhecido nacionalmente é o atacante Reinaldo, ex-Flamengo e São Paulo. Quem chegou ao clube também foi o jovem volante Dudú, com passagens por Sampaio Correia e que estava no Crac de Catalão/GO.

PROBLEMAS
Entretanto, a grande preocupação do técnico do Brasiliense, Adelson de Almeida, é a quantidade de atletas no departamento médico. Falando à Rádio DF10 de Brasília Adelson disse que:

“Faltando tão pouco tempo para o início da competição e atletas importantes no departamento médico nos preocupa. Porém nosso grupo é composto por vários jogadores importantes e ótima qualidade. Com isso nós vamos trabalhando com o que temos à disposição”, disse o treinador do Brasiliense.

Estão sob os cuidados médicos o zagueiro Preto Costa, os laterais Patrick e Welington Saci, os meio campistas Radamés, Dudu, Érick Flores, além do atacante Reinado.