-->

América-RN x Juazeirense-BA - Em vantagem, Cancão está a 90 minutos de derrubar "Golias"

Após o 3 a 0 na ida, a Juazeirense está perto de surpreender e conseguir seu primeiro acesso

Publicado em .

Natal, RN, 12 (AFI) – O futebol costuma proporcionar algumas histórias de “Davi e Golias” e isso está perto de acontecer na Série D. Fundada em 2006, a Juazeirense desafia o tradicional América-RN neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal-RN, pela partida de volta das quartas de final do torneio. Com uma ótima vantagem em mãos, o clube baiano está perto de confirmar o seu primeiro acesso à Série D.

Na partida de ida, jogando em Juazeiro-BA, a Juazeirense surpreendeu e venceu por 3 a 0. Com isso, o América precisará de uma vitória por quatro gols de diferença para se classificar. Como o critério de gols marcados fora de casa será levado em conta, a Juazeirense poderá perder por três gols de diferença caso marque pelo menos um. Em caso de vitória do Mecão por 3 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

Esta é a primeira vez do América na Série D, o clube está acostumado a figurar em divisões superiores do futebol nacional, com 14 participações na Série A, 25 na Série B e seis na Série C. Ao começo da rodada, o Mecão é dono da melhor campanha desta Série D, com oito vitórias, um empate e duas derrotas, 17 gols marcados e oito sofridos. Já a Juazeirense soma quatro vitórias, seis empates e uma derrota, 20 gols marcados e 12 sofridos.

Juazeirense poderá perder por até três gols de diferença
Juazeirense poderá perder por até três gols de diferença

OFENSIVIDADE
Com treinamentos com portões fechados durante toda a semana, o técnico Leandro Campos não deu pistas de sua escalação, mas confirmou que apostará em uma formação ofensiva. A única informação divulgada pelo clube foi a lista de relacionados, que conta com novidades e dois desfalques.

As novidades são o lateral-direito Robert e os volantes Guto e Sidney, que estavam sob cuidados médicos durante a semana e eram dúvidas. Em contrapartida, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Guilherme e nem com o volante Jonathas, ambos suspensos.

Para alegrar seu torcedor, o Mecão lembra de três grandes viradas que conseguiu na Copa do Brasil após os anos 2000. A maior das viradas do clube foi contra o Fluminense, em 2014, quando o Mecão perdeu por 3 a 0 na partida de ida, mas foi até o Maracanã na volta e conseguiu uma virada sensacional por 5 a 2 para avançar no torneio. Além disso, o time virou um 2 a 0 contra o Remo em 2000, e o mesmo placar contra o CRB em 2013.

PARA A HISTÓRIA
90 minutos separam a Juazeirense de conseguir o seu primeiro acesso 11 anos após sua criação. A equipe baiana conseguiu chegar até as quartas de final aos trancos e barrancos, mas se manteve invicta fora de casa para surpreender seus rivais e chegar tão próxima do acesso.

Prometendo um time muito focado para o jogo de volta, apesar da longa viagem para o confronto em Natal, o técnico Carlos Rabello promoveu testes ao longo da semana e decidiu revelar a escalação apenas no dia do jogo. O que se sabe é que Candinho e Lídio estão machucados e desfalcarão a equipe.

Ficha Técnica

  • Fase
    Quartas de Final
  • Rodada
    2ª rodada
  • Data
    13/08/2017
  • Horário
    16h00
  • Local
    Arena das Dunas - Natal - RN
  • Árbitro
    Marcelo Aparecido R de Souza- SP 
  • Assistentes
    Anderson José de Moraes Coelho- SP e Bruno Salgado Rizo- SP
  • Renda
    R$ 356.940,00
  • Público
    12.799 pagantes
Cartões Amarelos
América-RN: Dão, Robson
Juazeirense -BA: Salatiel , Júnior Gaúcho

Gols
América-RN: Cascata 45' 1T
Juazeirense -BA: Salatiel 35' 1T
América-RN
Fred;
Richardson (Giovani depois Welington Sabão), Dão, Paulão e Danilo;
Robson, Marcos Júnior (Robert), Uederson e Cascata;
Tadeu e Jean Silva
Técnico: Leandro Campos
Juazeirense -BA
Tigre;
Capone, Emílio, Silvio e Deca;
Waguinho, Nen Pesqueira (Fieta) e Juninho Tardelli;
Júnior Gaúcho, Alex Sandro e Salatiel (Kleber)
Técnico: Carlos Rabello