SÉRIE D: Definidos os últimos nove classificados às oitavas de final

URT, Operário, Fluminense de Feira, Guarany de Sobral, Santos, Globo, Gurupi, Villa Nova e Maranhão passaram de fase

Publicado em .

Campinas, SP, 16 (AFI) - Os últimos nove classificados da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D foram conhecidos neste domingo, assim como os confrontos das oitavas de final. URT, Operário, Fluminense de Feira, Guarany de Sobral, Santos, Globo, Gurupi, Villa Nova e Maranhão se juntaram a São Bernardo, Espírito Santo, São José-RS, Ceilândia, Juazeirense, América-RN e Atlético Acreano.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS JOGOS DECISIVOS DA 2.ª FASE !

A competição tem cobertura EXCLUSIVA do Portal Futebol Interior, com comentários e fichas técnicas de todos os jogos, após, é claro, o acompanhamento online pelo PLACAR FI.

A nova fase vai ter oito confrontos e a mesma forma de disputa: jogos de ida e volta. Tudo já estava estabelecido pelo regulamento da competição, que começou com 68 clubes. Mas apenas os semifinalistas (4) vão garantir o acesso para a Série C em 2018.

VEJA COMO FICARAM OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL !

SÓ UM NOS PÊNALTIS
No único confronto decidido nos pênaltis, o Guarany de Sobral devolveu os 3 a 1 da partida de ida e eliminou o Sousa ao ganhar de 4 a 3 nas penalidades máximas. O adversário do time cearense nas oitavas de final será o Globo, que ganhou do Parnahyba por 2 a 0 no Estádio Barretão.

Em Feira de Santana, o Fluminense de Feira ficou no empate sem gols com o Campinense e vai enfrentar o Juazeirense na próxima fase por causa do número de gols marcados fora de casa - a partida de ida foi 1 a 1 na Paraíba.

OUTROS JOGOS

O mesmo aconteceu com o Santos, que empatou por 1 a 1 com o Altos e, como a partida no Piauí terminou em 2 a 2, vai encarar o Maranhão. Após fazer o dever de casa e ganhar por 2 a 0, o time maranhense avançou ao empatar em 1 a 1 com o Rio Branco, no Florestão.


LUSINHA CARIOCA ESTÁ FORA

No Estádio Luso Brasileiro, a Portuguesa-RJ empatou com o URT, em 1 a 1, e deu adeus ao campeonato, pois havia perdido em Minas Gerais por 1 a 0. O adversário nas oitavas de final será o Villa Nova, que confirmou a classificação com uma vitória sobre o União Rondonópolis, por 2 a 1, no Luthero Lopes.

Outros dois classificados saíram neste domingo. Após fazer 2 a 0 fora de casa, o Operário-PR confirmou a vaga ao bater a Desportiva Ferroviária, por 2 a 1, e terá o Espírito Santo pela frente. No Resendão, O Gurupi empatou com o Princesa do Solimões em 1 a 1 e vai enfrentar o Atlético Acreano nas oitavas de final. A partida de ida no Amazonas terminou empata em 3 a 3.

Confira os resultados da 2ª rodada
Boavista-RJ
1
x
3
Espírito Santo-ES
São Bernardo
3
x
2
Metropolitano-SC
São José-RS
1
x
0
Brusque-SC
Ceilândia-DF
1
x
1
Comercial-MS
Juazeirense-BA
3
x
1
Jacobina-BA
América-RN
1
x
0
Aparecidense-GO
Atlético AC
3
x
0
São Francisco-PA
Portuguesa-RJ
1
x
1
URT-MG
Operário-PR
2
x
1
Desportiva-ES
Guarany de Sobral-CE
3
x
1
Sousa-PB
Fluminense-BA
0
x
0
Campinense-PB
Santos-AP
1
x
1
Altos-PI
Globo-RN
2
x
0
Parnahyba-PI
Gurupi-TO
1
x
1
Princesa do Solimões-AM
Rio Branco-AC
1
x
1
Maranhão-MA
União-MT
1
x
2
Villa Nova-MG