-->

Operário-PR 2 x 1 Desportiva-ES - Galo vence (de novo) e está nas oitavas da Série D

O time paranaense entrou em campo com a boa vantagem de já ter vencido o duelo de ida por 2 a 0

Publicado em .

Ponta Grossa, PR, 16 (AFI) – Sem chances para o azar. O Operário-PR voltou a vencer a Desportiva-ES, desta vez por 2 a 1, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, e está classificado às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Os paranaenses já haviam ganhado o jogo de ida da segunda fase por 2 a 0. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.(Crédito fotos: Bianca Machado/Operário)

Com o triunfo, o representante do Interior do Paraná, vai pegar na sequência do mata-mata o Espírito Santo-ES, novamente em dois jogos. O primeiro confronto será em Cariacia, no próximo final de semana, enquanto o duelo de volta será decidido em Ponta Grossa.

Os três gols da partida saíram no segundo tempo. Washington, logo a um minuto abriu o placar. Nove minutos depois foi a vez de Zizu deixar tudo igual para o time capixaba. Porém, no final do jogo e com dois jogadores a mais em campo, o Operário fez o segundo com o artilheiro Vandinho.

Torcida compareceu em peso no Germano Kruger
Torcida compareceu em peso no Germano Kruger
NADA DE GOLS
A primeira etapa terminou sem abertura de contagem, mas com o Fantasma melhor em campo. O time comandado pelo técnico Gérson Gusmão criou três boas situações para inaugurar o marcador. A melhor chance aconteceu aos 28 minutos com Washington, que na cara do gol chutou rente a trave.

O representante do Espírito Santo chegou com perigo a meta do arqueiro Simão aos 37 minutos, com Edinho. O meia arriscou da entrada da área e a bola passou rente ao travessão.

SAÍRAM OS GOLS
Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto o time da casa abriu o placar com Washington, que recebeu passe de Lucas Batatinha. Nove minutos depois os visitantes chegaram ao tento de empate com Zizu, que de cabeça aproveitou a cobrança de escanteio.

No restante do confronto, o Fantasma aproveitou o desespero da Desportiva, contou com duas expulsões e marcou o segundo. No último lance, aos 45, Vandinho, que entrou no lugar de Batatinha, decretou de vez vaga nas oitavas de final.

Ficha Técnica

  • Fase
    2ª Fase
  • Rodada
    2ª rodada
  • Data
    16/07/2017
  • Horário
    15h30
  • Local
    Estádio Germano Kruger - Ponta Grossa - PR
  • Árbitro
    Célio Amorim (SC)
  • Assistentes
    José Roberto Larroyd (SC) e Eli Alves Sviderski (SC)
  • Renda
    R$ 53.580,00
  • Público
    3.146 pagantes
Cartões Amarelos
Desportiva-ES: Rafael Olioza, Rodrigo Lacraia, Zizu

Cartões Vermelhos
Desportiva-ES: Sorriso, Caetano
Gols
Operário-PR: Washington 1' 2T, Vandinho 45' 2T
Desportiva-ES: Zizu 10' 2T
Operário-PR
Simão;
Danilo Baía, Alisson, Sosa e Peixoto;
Washington (Robinho), Chicão, Índio e Quirino;
Athos (Jean Carlo) e Lucas Batatinha (Vandinho).
Técnico: Gerson Gusmão
Desportiva-ES
Felipe;
Sorriso, Rodrigo Lacraia, Rafael Olioza e Damião Reis (João Vitor);
Caetano, Thiago, Zizu e Madison (Weldon);
Edinho e Teco (Paulo Vitor).
Técnico: Rafael Soriano