-->

União-MT 1 x 1 Luziânia-DF - E ficou tudo para a última rodada...

As duas equipes podiam selar a classificação neste domingo em caso de vitória

Publicado em .

Rondonópolis, MT, 18 (AFI) - O Luziânia perdeu a chance de garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o time do Distrito Federal tomou gol no final, aos 50 minutos do segundo tempo, e ficou no empate com o União-MT, por 1 a 1, no Luthero Lopes, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo A11.

O Luziânia segue na liderança da chave, com nove pontos, seguido de perto pelo União, que tem oito. Aparecidense e Sete, outros dois times do grupo, encerram a rodada nesta segunda-feira.

O JOGO
A partida começou bastante disputada. O União foi para o ataque em busca da abertura do placar. O Luziânia, porém, foi mais perigoso com duas investidas de Robinho e Kaká, respectivamente, mas a zaga do União conseguiu evitar o gol. Aos 16 minutos, a resposta do União através de William. A zaga do Luziânia mandou para escanteio.

Aos 22 minutos uma verdadeira blitz do Luziânia em cobranças de faltas. Baiano bateu e o goleiro Ronaldo fez grandes defesas. Em seguida, escanteio para os visitantes e o zagueiro Hiago cabeceou e o goleiro Ronaldo fez um verdadeiro milagre.

Aos 35 minutos, em contra-ataque do União, Léo Rodrigues fez grande defesa após finalização do zagueiro Talisson. Antes do intervalo, o União tentou fazer pressão, mas a defesa do Luziânia se saiu melhor.

GOLS...

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Baiano chutou de longe e o goleiro Ronaldo, do União, defendeu sem grandes problemas. Em seguida, o atacante Gilvan, do Luziânia finalizou pela linha de fundo. O jogo caiu de rendimento e o time visitante só levo perigo em cobranças de falta de Baiano.

Depois de tanto insistir, o Luziânia conseguiu abrir o placar. Em contra-ataque, Gilvan entrou na área e o zagueiro Paganelli fez pênalti. Aos 36 minutos, na cobrança forte de William balançou as redes pela primeira vez. O time do Distrito Federal tentou manter o embalo, mas desperdiçou boas oportunidades.

O União, no entanto, não desistiu e foi buscar o empate aos 50 minutos do segundo tempo. Após falha da defesa do Luziânia, Maranhão aproveitou e empatou o duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Luziânia receberá o Aparecidense, no Estádio Serra do Lago, no DF, enquanto o União faz o clássico regional contra Sinop fora de casa.

Ficha Técnica

  • Fase
    1ª Fase
  • Rodada
    5ª rodada
  • Data
    18/06/2017
  • Horário
    19h00
  • Local
    Luthero Lopes - Rondonópolis - MT
  • Árbitro
    Jânio Pires Gonçalves-TO
  • Assistentes
    Marcelo Grando-MT e Renan Rodrigues-MT
  • Renda
    R$ 27.520,00
  • Público
    1.680 pagantes
Cartões Amarelos
União-MT: Samuel
Luziânia-DF: Robinho, Rafael Mineiro, Tom

Cartões Vermelhos
União-MT: Paganeli
Gols
União-MT: Maranhão 50' 2T
Luziânia-DF: Willian 35' 2T
União-MT
Ronaldo;
William, Talisson, Paganelli e Lucas Mendonça;
Nildo, Maranhão, Vinícius (Biro) e Samuel;
Geilson (Ricardo) e Café (Marcelinho)
Técnico: Kiko Araújo
Luziânia-DF
Léo Rodrigues;
Dedê, Hiago, Rodrigo Barros e Tom (Pedrinho);
Baiano, Jorginho (Tompson), Kaká (Rafael Mineiro) e Robinho;
Gilvan e William
Técnico: Luis Carlos Souza