-->

Ito Roque valoriza "grande passo" dado pelo Villa Nova na Série D

Clube mineiro vai encarar o Bangu fora de casa dependendo apenas das suas forças no Grupo A13

Publicado em .

Nova Lima, MG, 19 (AFI) - O Villa Nova entrou na penúltima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro na modesta terceira colocação do Grupo A13. Mas a vitória, por 2 a 1, sobre a Desportiva Ferroviária colocou o time do técnico Ito Roque (foto) na liderança e dependendo apenas de suas forças para avançar de fase. Nequinha e DIogo (contra) fizeram os gols do Leão, enquanto Teco anotou para os capixabas.

"Foi uma vitória muito importante. A torcida fez a diferença e pudemos fazer nosso trabalho em campo. Estou muito feliz e satisfeito. Não só pelo resultado, mas também pelo desempenho do time. Corremos, lutamos e buscamos o resultado desde o início da partida", comentou o treinador ao site Grande Área.

Líder, o Leão soma oito pontos, um a mais do que Portuguesa e Bangu. A desportiva Ferroviária está na lanterna com cinco pontos. Na primeira fase, apenas os 17 líderes e os 15 melhores segundos colocados avançarão na Série D.

O Villa Nova, dependendo apenas de suas forças, voltará a campo no próximo domingo, às 18 horas, para encarar o Bangu no Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

"Demos uma passo importante nessa rodada, mas não ganhamos nada. Temos que ter a mesma concentração que tivemos contra a Desportiva. O Bangu é um bom time, também briga pela classificação e jogará em casa. Todo cuidado é pouco. Mas confio em meus jogadores", completou Ito Roque.