-->

Rio Branco-AC 0 x 0 São Francisco-PA - Mesmo com volante no gol, Estrelão não marca

Com o resultado, o time acreano perdeu os 100% de aproveitamento, mas já está garantido na próxima fase

Publicado em .

Rio Branco, SP, 18 (AFI) - Já classificado para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Rio Branco foi a campo neste domingo e perdeu os 100% de aproveitamento. Em duelo com o São Francisco no Florestão, não saiu do zero a zero, mesmo quando o volante Ramon teve que ser improvisado como goleiro azulino após expulsão de Lennon.

Com o resultado, o Estrelão segue na liderança isolada do Grupo A3, com vaga para a segunda fase e liderança garantidas. Com a queda dos 100%, a única missão do time na rodada final, marcada para o próximo domingo, será manter a invencibilidade. O adversário será o São Raimundo, que não tem mais chances de classificação.

O São Francisco, por sua vez, chega aos seis pontos e fica com a vice-liderança. Na rodada derradeira, vai fazer um confronto direto com o Genus, terceiro colocado, com cinco pontos. Para se classificar, o vencedor do duelo ainda depende do resultado das outras chaves, já que se classificam apenas os 15 melhores segundos colocados.

Foto: Divulgação / São Raimundo
Foto: Divulgação / São Raimundo
O JOGO
No jogo, o Rio Branco tentou pressionar desde o início e até conseguiu, mas o São Francisco acertou a marcação e dificultou a criação de jogadas. No segundo tempo, os paraense melhoraram e tiveram alguns bons momentos, mas não foi o suficiente.

Nos minutos finais, o goleiro Lennon se tornou o personagem do jogo. Aos 36 minutos, fez uma grande defesa evitando o gol do Estrelão. Entretanto, seis minutos depois foi expulso. Como o São Francisco já havia feito todas as alterações, coube ao volante Renan a missão de segurar a pressão final do Rio Branco.

Ficha Técnica

  • Fase
    1ª Fase
  • Rodada
    5ª rodada
  • Data
    18/06/2017
  • Horário
    18h00
  • Local
    Florestão - Rio Branco - AC
  • Árbitro
    Jefferson Ferreira de Moraes - GO
  • Assistentes
    Rener Santos de Carvalho-RO e Jean Carlos Rodrigues da Silva-RO
Cartões Vermelhos
São Francisco-PA: Lennon
Rio Branco-AC
Omar;
Rodolfo, Lucas, Patrick e Adriano Chuva;
Fábio Gomes, Lucas dos Santos (Paulão), Diogo (Matheus Morais) e Gustavo Xuxa;
Araújo Jordão e Adriano Narcizo (Ancelmo).
Técnico: Renê Marques
São Francisco-PA
Lennon;
Matheus, Charles, Roberto, Edinaldo (Sousa);
Ramon, Mael, Juninho, Samuel Bufalo;
Fidelis (Balotelli) e Eric Dimaria (Ricardinho).
Técnico: Walter Lima