Potiguar-RN 1 x 2 Guarany de Sobral-CE- Cacique vence e assume liderança do Grupo 5

Os gols marcados por Elanardo e Giomac, colocam o time cearense muito próximo da vaga na próxima fase

Publicado em .

Mossoró, RN, 18 (AFI) - Jogando fora de casa, o Guarany de Sobral-CE conquistou uma bela vitória para ficar cada vez mais próximo da próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. No início da noite deste domingo, o Cacique do Vale recebeu e venceu o Potiguar-RN, pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Edgarzão. Os gols marcados por Elanardo e Giomac, colocam o time cearense na liderança isolada do Grupo A5.

Com os três pontos conquistados, o Guarany que vem de duas vitórias seguidas, chega aos dez pontos e assume a ponta da chave. Em cinco jogos. são três vitória, um empate e apenas uma derrota. Por outro lado, o Potiguar vive um momento totalmente diferente na competição. O time do Rio Grande do Norte, está na quarta e última colocação do grupo, com apenas dois pontos e não tem mais chances de avançar.

Com a vitória desse domingo, o Guarany ficou próximo da vaga na próxima fase
Com a vitória desse domingo, o Guarany ficou próximo da vaga na próxima fase
O JOGO
Jogando fora casa, o Potiguar de Mossoró ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas aéreas, mas encontrava o Guarany bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que no primeiro tempo, os dois times buscaram o gol a todo momento e criaram boas chances em contra-ataques rápidos, mas o placar acabou mesmo zerado.

Na volta do intervalo, o Guarany de Sobral voltou com tudo. Logo aos 20 minutos, Elanardo recebeu na área e na saída do goleiro adversário, mandou a bola para o fundo das redes. Nove minutos depois, em uma jogada rápida, foi a vez de Giomac ir as redes para ampliar para o time visitante. Porém nos acréscimos, o Potiguar foi para cima e conseguiu diminuir, com Edson Capacete de cabeça. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do time visitante, por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo, às 18h, quando serão disputados todos os jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando fora de casa, o Potiguar-RN visita o Maranhão, no Estádio do Castelão, em São Luís. Já o Guarany de Sobral, volta a jogar sobra seus mandos, quado recebe o River-PI, no Estádio do Junco.

Ficha Técnica

  • Fase
    1ª Fase
  • Rodada
    5ª rodada
  • Data
    18/06/2017
  • Horário
    17h00
  • Local
    Edgar Montenegro - Assu - RN
  • Árbitro
    Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
  • Assistentes
    Lorival Candido das Flores e Francisco de Assis da Hora (Ambos RN)
  • Renda
    Não divulgado
  • Público
    Não divulgado
Cartões Amarelos
Potiguar-M-RN: Leonardo
Guarany de Sobral-CE: Michel

Gols
Potiguar-M-RN: Edson Capacete 48' 2T
Guarany de Sobral-CE: Elanardo 20' 2T, Gilmak 29' 2T
Potiguar-M-RN
Milton;
Leonardo, Nicollas, Romeu e Gleryston;
Rafael, Jozicley (Emerson), Willians (Leonardo) e Jucileudo (Gustavo);
Edson e Dedê.
Técnico: Mastrillo
Guarany de Sobral-CE
Marcos;
Juliano, Joãozinho, Rafael e Ciro;
Gilmax, Michel, Erivelton (Clebston) e Márcio;
Romário (Avangildo) e Elanardo (João Paulo).
Técnico: Sérgio China