-->

Genus-RO 1 x 0 São Raimundo-RR - Urso Polar vence e segue vivo na Série D

O único gol foi assinalado ainda no primeiro tempo através de Leandro, por sinal um golaço

Publicado em .

Porto Velho, RO, 18 (AFI) - Mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série D, teve seu fecho final. Jogando na noite deste domingo, em Porto Velho, no estádio Aluizio Ferreira, o Genus bateu pela contagem mínima a representação do São Raimundo-RR, pela 5ª e, penúltima rodada do Grupo A3. O único gol foi assinalado ainda no primeiro tempo através de Leandro, por sinal um golaço.

Na outra partida da chave, o Rio Branco-AC, apenas empatou sem gol diante do São Francisco-PA. Com o triunfo, o Genus é o terceiro colocado com cinco pontos ganhos. Já o São Raimundo, fica estacionado na lanterma com o mesmo dois pontos.

O JOGO
Com uma formação bastante modificado em relação ao compromisso passado com o time considerado reserva o Genus comandado pelo técnico Mirandinha, terminou a primeira etapa com a vitória parcial, 1 a 0, graças a boa atuação do arqueiro Gabriel Sarges, que pertence as categorias de base. Foram três grandes defesas efetuadas pelo número um do Aurigrená.

Aos 8 minutos o meia Nílsão, dentro da pequena área chutou cruzado e a bola tinha direção do gol. De mão trocada Sarges, salvou mandando a bola para escanteio. Aos 21, aconteceu um golaço para o time da casa. Leandro, de longe arriscou sem chances para o goleiro Diego Silva, 1 a 0.

Jogando em casa, o Genus conquistou uma importante vitória
Jogando em casa, o Genus conquistou uma importante vitória
O representante de Roraima por pouco não deixou tudo igual. Lá estava outra vez o guardião Sarges, que fez outra excelente defesa no toque de cabeça de Thiago Paraná. O lance foi aos 23 minutos. Na sequência o goleiro Sarges, voltou a trabalhar na saída corajosa nos pés de Romanelli. Por aquilo que os visitantes fizeram merecia uma sorte melhor.

No segundo tempo em busca do tento de empate o São Raimundo chegou com perigo aos quinze minutos acertando a trave do Genus, com Romanelli, de fora da área num tirambaço. Jogando fechadinho e explorando o contra-ataque o Aurigrená, quase fez o segundo. Lucas, foi lançado em profundidade e, na hora de concluir na tocou fraco para a defesa de Diego Silva. O time de Roraima nos minutos finais meteu uma pressão, mas de nada adiantou. Final, 1 a 0, Aurigrená.

PRÓXIMOS JOGOS
Com jogos previstos para ás 18 horas no próximo domingo, o Genus, joga em Santarém-PA, no estádio Colosso de Tapajós, contra o São Francisco-PA. Já o São Raimundo-RR, recebe o Rio Branco-AC, em Boa Vista-RR, no estádio Raimundo Ribeiro-RR.

Ficha Técnica

  • Fase
    1ª Fase
  • Rodada
    5ª rodada
  • Data
    18/06/2017
  • Horário
    19h00
  • Local
    Aluísio Ferreira - Porto Velho - RO
  • Árbitro
    Thiago Luiz Scarascati (SP)
  • Assistentes
    Valdebranio da Silva e Adenilson de Souza Barros (RO)
  • Renda
    Não divulgado
  • Público
    Não divulgado
Cartões Amarelos
Genus-RO: Alisson
São Raimundo-RR: Welligton Boi, Nilsão, Kelvyn, Alan Caruaru

Gols
Genus-RO: Leandro 21' 1T
Genus-RO
Gabriel Sarges;
Formiga, Higor, Hurtado e Marcão;
Leivinha, Leandro (Fábio Gomes), Alisson e Israel;
Geovane (Luciano Mourão) e Lucas (Gabiel).
Técnico: Mirandinha
São Raimundo-RR
Diego Silva;
Wellington Boi (Caio Fernando), Kelwyn, Alan Caruaru e Belão (Ribinha);
Arthur, Ygor, Nilsão (João Paulo) e Romaneli;
Viny e Thiago Paraná.
Técnico: Chiquinho Viana