-->

Inter de Lages-SC x São Bernardo - Fora de casa, Bernô pode confirmar classificação

Por outro lado, os catarinenses precisam dos três pontos para continuar vivo na briga pela segunda vaga da chave

Publicado em .

Lages, SC, 19 (AFI) - O São Bernardo pode confirmar a sua classificação a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, ainda nessa segunda-feira. Jogando fora de casa, o Bernô visita a Inter de Lages-SC, no Estádio Tio Vida, às 20h, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo A16. Em situação opostas na tabela, os dois times precisam da vitória a qualquer custo. Enquanto o time paulista quer se garantir na ponta da chave, os catarinenses precisam dos três pontos para continuar vivo na briga pela segunda vaga da chave.

Com nove pontos conquistados em quatro jogos, o São Bernardo está na liderança da chave e em uma situação confortável na briga pela classificação. Nos dois próximos jogos, o time paulista precisa conquistar apenas dois pontos, mas caso vença nessa segunda-feira, já confirmará vaga com uma rodada de antecedência. Já a Inter de Lages, vem logo atrás, na segunda colocação, com seis pontos ganhos. Em quatro jogos, são duas vitórias e duas derrotas. O time catatinense precisa somar pontos, por que apesar da posição, os dois piores segundo colocados não se classificam.

Em busca da classificação, São Bernardo joga fora de casa diante da Inter de Lages
Em busca da classificação, São Bernardo joga fora de casa diante da Inter de Lages
COLORADO LAGEANO REFORÇADO
Para a partida dessa segunda-feira, o técnico Chiquinho Lima poderá contar com três novidades. Contratados na última semana para reforçar a equipe na Série D, os atacantes Alessandro e Zé Artur e o volante Marcos Tomatinho tiveram seus nomes publicados nesta quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF e já tem condições de jogo. Todos aparecem como opção para o comandante do Colorado Lageano, mas podem aparecer entre os titulares logo no início do jogo, já que o treinador ainda não confirmou os onze titulares que começam jogando.

Alessandro já é conhecido pela torcida da Inter de Lages. O centroavante defendeu as categorias de base do clube em 2015, e no mesmo ano estreou na equipe principal, durante a disputa da Série D. Aos 20 anos, o atleta, que mantém vínculo com o Inter desde 2015, estava emprestado ao Santa Cruz. Já Zé Artur, também de 20 anos, estava no Joinville, no qual começou ainda nas categorias de base.

Por outro lado, Marcos Tomatinho retorna ao Inter depois de rodar pelo futsal e também por equipes amadoras. O volante de 26 anos, que defendeu as categorias de base do clube em 2011, foi aprovado pela comissão técnica após passar por um período de avaliações e também de adaptação - o atleta está treinando com o grupo há cerca de um mês.

BERNÔ VAI COM TUDO EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO
Apesar de estar praticamente com a classificação garantida, o técnico Wilson Júnior tem problemas para escalar o time titular do São Bernardo para a partida dessa segunda-feira. O zagueiro Dogão foi submetido a uma cirurgia na mão esquerda na semana passada e segue fora, por um mês. Já o atacante Alvinho, com lesão muscular grau 1 na coxa esquerda, também é desfalque em mais uma rodada e faz tratamento no departamento médico do clube. Além deles, o goleiro Daniel foi para o Boa Esporte e Luiz Daniel assumiu a vaga. Todos os três jogadores já estavam de fora desde a rodada passada.

Por outro lado, o comandante do Bernô tem uma boa notícia. Trata-se da chegada do atacante Fernando, que chega por empréstimo da Portuguesa Santista e deve ser uma boa opção para o segundo tempo. Ele foi artilheiro do Paulista A3, pela Briosa e chega ao clube do ABC para ficar até o fim da competição nacional. Fernando chega para fazer companhia a Lucas Lino, que também atuou com o jogador no estadual pelo time praiano. De qualquer forma, Wilson Júnior só deve definir a equipe titular, momentos antes da partida.

Ficha Técnica

  • Fase
    1ª Fase
  • Rodada
    5ª rodada
  • Data
    19/06/2017
  • Horário
    20h00
  • Local
    Vidal Ramos Júnior - Lages - SC
  • Árbitro
    João Ennio Sobral - RJ (CBF)
  • Assistentes
    Jose Roberto Larroyd - SC (CBF) e Carlos Felipe Schmidt - SC (CBF)
  • Público
    545 pagantes
Cartões Amarelos
Inter de Lages-SC: Robson
São Bernardo-SP: Edvan, Assis

Inter de Lages-SC
Fabian Volpi;
Jean, Douglas, Fernando Belém e Jeferson;
Bruno, Lourenço e Mateus Arence (Robson);
Jullyan (Zé Artur), Luizinho e Alessandro (Abner)
Técnico: Chiquinho Lima
São Bernardo-SP
Luiz Daniel;
Edvan, Douglas (Júnior), João Francisco e Assis;
Thiago César, Vinicius Kiss, Túlio (Felipe Ferro) e Francismar;
Ricardinho e Guilherme Noé
Técnico: Wilson Júnior