-->

Comercial-MS 2 x 3 Anápolis-GO - Colorado vacila e vê vaga mais distante!

Apesar da vitória, time goiano ainda depende de uma combinação de resultados para avançar

Publicado em .

Campo Grande, MS, 1 (AFI) - O Comercial entrou em campo determinado a vencer e garantir a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo. No entanto, acabou derrotado de virada pelo Anápolis-GO por 3 a 2, no estádio Morenão, em Campo Grande. Agora, a decisão pela vaga ficará para o próximo fim de semana, quando o time encara o Sinop, no norte do Mato Grosso.

Com sete pontos na tabela, o Colorado segue na segunda posição, seguido agora de perto pelo Anápolis, que tem seis após a vitória deste domingo. O líder é o Ceilândia-DF, que em casa, no sábado, venceu o Sinop-MT por 3 a 0, chegou aos dez pontos e garantiu a vaga. O time do Mato Grosso é o lanterna, com três pontos, e sem mais chance de passar.

O próximo duelo do Comercial acontece no próximo domingo, às 18 horas (horário de Brasília) em Sinop, no estádio Gigante do Norte. Já Anápolis e Ceilândia fazem o confronto no mesmo dia e horário, em Anápolis, no estádio Jonas Duarte.

TUDO IGUAL
No duelo de hoje, o Comercial saiu na frente aos quatro minutos, após Felipe Pará receber dentro da grande área bom cruzamento da direita e testar firme par o fundo do gol. Com a vantagem, o time tentou controlar o jogo.

Porém, foi o Anápolis que conseguiu ter domínio das ações de ataque, correndo perigo apenas nos contra-ataques pela direita, com o camisa 7 colorado Thiaguinho. Aos 30 minutos, também em cruzamento, o centroavante de 38 anos Schwenck, ex-Cruzeiro e Botafogo, empatou o duelo para os visitantes.

VIRADA DO GALO
O jogo foi para o intervalo com 1 a 1 no placar, mas logo que foi reiniciado, aos dois minutos, Felipe Baiano fez o gol da virada para o time goiano. Aos 10 minutos, foi a vez de Neílson balançar a rede colorada com um chutaço de longe.

Com 3 a 1 no placar, a partida sofreu uma interrupção por falta de iluminação. A confronto no estádio Morenão começou durante à tarde, mas os refletores não foram acesos conforme foi anoitecendo. O "apagão" de 15 minutos parecia refletir o futebol dos donos da casa e o baixo público colorado, com 596 torcedores, sendo 281 pagantes apenas.

Logo que o duelo retornou, o Comercial tentou chegar pelo menos ao empate, mas fracassou em suas tentativas até que, aos 31 minutos, Leandro apareceu e com um golaço diminuiu para o clube mandante. Entretanto, a reação parou por aí e o Comercial sofreu mais uma derrota em casa, quase levando o quarto gol no fim do jogo.

Ficha Técnica

  • Fase
    1ª Fase
  • Rodada
    5ª rodada
  • Data
    18/06/2017
  • Horário
    17h00
  • Local
    Morenão - Campo Grande - MS
  • Árbitro
    Andre Rodrigo Rocha - TO
  • Assistentes
    Ruy Cesar Lavarda Ferreira - MS e Edson Campos Mendonça - MS
  • Renda
    R$ 2.060,00
  • Público
    281 pagantes (596 torcedores)
Gols
Comercial-MS: Felipe Pará 4' 1T, Leandro 31' 2T
Anápolis -GO: Schwenck 30' 1T, Felipe Baiano 2' 2T, Neílson 10' 2T
Comercial-MS
Jeferson;
Mizael, Jaime, Xandão e Murilo Ceará;
Quirino (Kanga), Kasado, Adrianinho e Tiaguinho (Leandro Oliveira);
Bruno Nunes (Luiz Ricardo) e Felipe Pará.
Técnico: Valter Ferreira
Anápolis -GO
Jordan;
Lima, Marcos Vinícius, Braga e Izaldo (David);
Bulhões, Neílson, Rithelly (Pedro Henrique) e Felipe Nunes (Marlon);
Schwenck e Felipe Baiano.
Técnico: Alan George