Chapecoense-SC x Macaé-RJ - A esperança é verde!

Publicado em .

Chapecó, SC, 16 (AFI) - Depois de perder o jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D para o Macaé, por 2 a 0, a Chapecoense tenta reverter a vantagem do time fluminense neste domingo, às 16 horas, em Chapecó, pelo jogo de volta. O Verdão precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar. Se devolver o placar e vencer por 2 a 0, a disputa vai para os pênaltis.

Confira o noticiário completo da Série D!

A aposta do time catarinense é no estádio Índio Condá, onde o clube só perdeu uma vez nesta Série D, para o Araguaia, por 1 a 0, justamente na última partida que fez em seus domínios. Nas outras cinco vezes que jogou em casa neste campeonato, venceu quatro e empatou uma.

Por outro lado, o Macaé também possui um bom desempenho como visitante, e se prevalecer o retrospecto, estará na decisão. O Alvianil só perdeu duas partidas fora de casa, e em apenas um dos 13 jogos sofreu três gols. Foi na derrota para o Tupi, por 3 a 2, resultado que é suficiente para decidir o título.

Reforços!
O técnico Mauro Ovelha deverá escalar a Chapecoense com pelo menos duas novidades para o jogo deste domingo. Os volantes Luís André, recuperado de contusão, e Cadu Gaúcho, livre de suspensão, voltam ao time catarinense para o jogo que vale vaga na grande final. O único desfalque certo de Ovelha é o zagueiro Anelka, que está suspenso.

Mistério...
O Macaé está praticamente definido para o jogo, mas o técnico Toninho Andrade só vai confirmar a escalação momentos antes da bola rolar. Apesar de ter feito boa partida no Maracanã, o lateral-direito Johnathan deve perder a vaga para Uilian, que estava suspenso. Na frente, Anderson e Léo Santos brigam para ser o companheiro de Bruno Luiz, autor dos dois gols do Macaé no primeiro duelo desta semifinal.

"Vou levar essa dúvida para Chapecó. Nós ainda faremos dois treinos antes da partida e estou analisando todas as situações. Esperamos um jogo bastante complicado lá em Santa Catarina, mas vamos manter a mesma postura quando jogamos fora de casa, que é a de sempre buscar o resultado positivo", disse Andrade

Ficha Técnica

Chapecoense x Macaé

Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó - SC
Data: 18/10/2009
Horário: 16 horas
Árbitro: Fabrício Neves Correa - RS

Chapecoense
Nivaldo; Luis André, Kleber Goiano e Silvio Bido; Arlan, Cadú Gaúcho, Emerson Cris, Cristiano e Aelson; Rogério e Giancarlo
Técnico: Mauro Ovelha.

Macaé
Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, Anderson, André Gomes, Marciel; Léo Santos (Anderson) e Bruno Luiz.
Técnico: Toninho Andrade