Volta Redonda x Joinville - Voltaço vai conseguir se livrar da queda?

Time fluminense depende apenas das próprias forças para garantir a permanência na Série C

Publicado em .

Volta Redonda, RJ, 10 (AFI) - O Volta Redonda depende apenas de suas forças para se livrar do rebaixamento no Grupo B da Série C e não pode se acomodar. Com foco na missão, o time joga a última rodada da fase de grupos neste sábado, às 17 horas, em duelo com o já rebaixado Joinville, no Raulino de Oliveira.

O Voltaço é o oitavo colocado, com os mesmos 19 pontos do vice-lanterna Ypiranga, que faz um confronto direito com o sétimo colocado Tupi, com 20 pontos. No caso de uma vitória, a equipe fluminense garante a permanência sem depender de outros resultados. Se perder ou empatar, precisa torcer para que o Ypiranga não vença o Tupi.

O Joinville, por sua vez, está na laterna, com 13 pontos, mas vem de uma vitória por 4 a 2 sobre o Luverdense, em partida na qual já entrou rebaixado.

FOCO
O técnico Moacir Júnior perdeu o lateral Luís Gustavo, que foi emprestado para o Sampaio Corrêa, nos últimos dias, e vai ter que mudar o Volta Redonda. Titular da equipe carioca, o meia Rodrigo Andrade falou sobre o desejo do grupo em terminar bem a disputa.

Foto: Pedro Borges/ VRFC
Foto: Pedro Borges/ VRFC
“Essa partida contra o Joinville é a mais importante do ano para todos aqui. Vamos com tudo em busca de um triunfo em casa para nos salvarmos do rebaixamento. Temos que manter o Volta Redonda na Série C. Queremos encerrar com um grande resultado e uma ótima apresentação diante do Joinville”, afirmou.

O ADEUS
A despedida do Joinville do Campeonato Brasileiro da Série C tem tudo para ser melancólica, com algumas baixas no elenco. O goleiro Emerson, de 36 anos, nesta quinta-feira, solicitou a rescisão contratual e foi atendido.

"A diretoria que assumiu está tentando colocar a casa em ordem. Tenho que agradecer pela paciência da diretoria. A torcida, mesmo na situação ruim, comparecia e ajudava. As coisas não aconteceram do jeito que a gente imaginava, mas fico na torcida para que o clube tenha sucesso, ele merece estar disputando grandes campeonatos e brigando em divisões principais. Ficamos tristes, é uma cidade que ama o clube, o povo gosta. O torcedor está triste e magoado, mas é uma torcida que precisa continuar abrançando o time. Vou continuar na torcida", afirmou.

Outro que deixou o clube foi o zagueiro André Baumer. O defensor de 21 anos estendeu vínculo até dezembro de 2019, mas disputará a temporada 2018/19 pelo Acadêmicos de Viseu, da Segunda Divisão Portuguesa. Além dos dois, Marlyson, vetado pelo Departamento Médico, não vai ao Interior de Minas. Assim, o goleiro Matheus, o zagueiro Alisson e o atacante Adriano ficam entre os titulares.

Ficha Técnica

  • Fase
    Primeira Fase
  • Rodada
    18ª rodada
  • Data
    11/08/2018
  • Horário
    17h00
  • Local
    Raulino de Oliveira - Volta Redonda - RJ
  • Árbitro
    Elmo Alves Resende Cunha - GO
  • Assistentes
    Bruno Raphael Pires - GO e Tiago Gomes da Silva - GO
Cartões Amarelos
Joinville-SC: Michel , Saile

Cartões Vermelhos
Joinville-SC: Gustavo, Tiago Ulisses
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Angel, Daniel Felipe, Bruno Costa e Diego Maia;
João Cleriston, Bileu, Marcelo;
Luiz Paulo (Romarinho), Núbio Flávio (Anselmo) e Dija Baiano.
Técnico: Moacir Júnior
Joinville-SC
Matheus;
Saile, Gualberto, Alisson, Gustavo;
Michel Schmüller, Tiago Ulisses, Kadu;
Zotti, Breno (Lucas Machado) e Jean Lucas (Adriano).
Técnico: Pedrinho Maradona