ABC X Atlético-AC - Galo tenta encerrar jejum antes das quartas

Time atleticano não vence nenhuma partida há quatro rodadas, mas já está classificado

Publicado em .

Natal, RN, 10 (AFI) - Mesmo após cair muito de rendimento, o Atlético Acreano chega a última rodada do Grupo A da Série C já classificado às quartas de final. Ainda assim, quer encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória antes de partir para os dois próximos jogos decisivos. Para isso, precisar vencer o ABC em jogo válido pela última rodada da fase de grupos, com início às 19h30 deste sábado, no Frasqueirão.

Na vice-liderança, com 27 pontos, o Atlético-AC está a três pontos do líder Náutico. Assim, ainda pode reassumir ponta, desde que conquiste a vitória e conte com uma derrota dos alvirrubros. Por outro lado, pode terminar a rodada até na quarta colocação. O ABC, por sua vez, é o sétimo colocado, com 21 pontos, sem pretensões na competição.

Os dois times se enfrentam no Florestão no primeiro turno e os atleticanos venceram por 3 a 0, em jogo válido pela nona rodada.

BAIXAS
A comissão técnica do ABC definiu nesta sexta-feira, depois do último treino preparatório da equipe, a relação com os jogadores convocados para o jogo contra o Atlético. O treinador abecedista, Ranielle Ribeiro, relacionou 21 atletas.

O técnico não poderá contar com o volante Anderson Pedra, suspenso após expulsão na rodada passada, e ainda não terá com o goleiro Rodrigo Carvalho, os laterais Vitinho e Alan Cardoso e o atacante Luan Santos, ainda entregues ao Departamento Médico.

Atlético-AC venceu o ABC por 3 a 0 no primeiro turno. (Foto: Manoel Façanha)
Atlético-AC venceu o ABC por 3 a 0 no primeiro turno. (Foto: Manoel Façanha)

Além destes, Ranielle não contará com o meia Higor Leite, que rescindiu o contrato e está se transferindo para o Londrina/PR, e optou por dar oportunidade para alguns jogadores que pouco atuaram na competição e deixar alguns atletas fora da relação.

RESERVAS
A diretoria do Atlético Acreano e a comissão técnica decidiram poupar jogadoresna rodada final da fase de grupo. A tendência é que o treinador Álvaro Miguéis escale os reservas para o compromisso deste sábado

O time celeste já não poderia contar seis jogadores: Diego, Douglas, Alfredo, Neto, Rafael Barros e Eduardo. Todos eles receberam terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Confiança, na rodada passada, e terão que cumprir suspensão. Com a ausência dos titulares diante do time potiguar, surge a oportunidades para alguns jogadores, que quase não foram utilizados durante a disputa da Série C, mostrarem serviço.

O grupo de atletas para o compromisso diante do ABC será reduzido a apenas 15 jogadores. Os demais atletas do elenco ficam em Rio Branco se preparando para o primeiro duelo das quartas de final da competição, segundo explicou Geison Morais, diretor de futebol do Galo Carijó.

Colaboração: Manoel Façanha

Ficha Técnica

  • Fase
    Primeira Fase
  • Rodada
    18ª rodada
  • Data
    11/08/2018
  • Horário
    19h30
  • Local
    Frasqueirão - Natal - RN
  • Árbitro
    Flavio Rodrigues de Souza - SP
  • Assistentes
    Alex Ang Ribeiro - SP e Alberto Poletto Masseira - SP
Cartões Amarelos
ABC-RN: Vinícius
Atlético Acreano-AC: Leo , Luiz, Ancelmo

Cartões Vermelhos
ABC-RN: Vinícius
Gols
Atlético Acreano-AC: Rafael Tanque 43' 2T
ABC-RN
Edson;
Daniel, Vinícius, Henrique e Igor;
Leomir (Leandro Cearense), Erivelton e Felipe Guedes;
Matheus Carvalho (Danrlei), Rodrigo Rodrigues e Rafinha (Jorge Eduardo).
Técnico: Ranielle Ribeiro
Atlético Acreano-AC
Babau;
Geovani, Pé de Ferro, Naldo e Leo (Jeferson);
Wilson, Marquinhos e Ancelmo;
Luiz (Amaral), Rafael Tanque e Igor.
Técnico: Álvaro Miguéis