-->

Série C: Fortaleza tenta quebrar tabu de 25 anos sem vencer o CSA como mandante

Este será o 18º confronto oficial entre as duas equipes e o time alagoano leva boa vantagem no retrospecto

Publicado em .

Sorocaba, SP, 12 (AFI) - O Fortaleza recebe o CSA neste sábado (14/10), às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), valendo a partida de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo da volta acontece no sábado seguinte, dia 21 de outubro, às 18 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Este será o 18º confronto oficial entre as duas equipes. O time alagoano leva boa vantagem no retrospecto. São sete vitórias para o CSA, três para o Leão do Pici e sete empates. O Azulão do Mutange marcou 22 gols contra 15 do Fortaleza.

Foto: Saulo Roberto
Foto: Saulo Roberto

Como mandante, o Fortaleza venceu o CSA apenas duas vezes na história. A primeira por 1 a 0, pelo Brasileirão de 1974, gol de Marciano, e a ultima há 25 anos, de 3 a 1, pela Série B de 1992, gols de Brasília, Marquinhos Capivara e Aìrton Fraga. Desde então, o Leão recepcionou o rival alagoano mais quatro vezes, com dois empates e duas derrotas.

No geral, foram nove confrontos realizados em solo cearense, com duas vitórias dos donos da casa, cinco empates e duas vitórias do Azulão.

Na primeira fase da competição atual, eles se enfrentaram duas vezes dentro do Grupo A. No primeiro turno, com gol de Gustavo, o Azulão venceu por 1 a 0, no Rei Pelé, na capital alagoana, pela 7ª rodada. No segundo turno, houve empate por 1 a 1, no Castelão, na capital cearense, pela 16ª rodada. Michel Douglas abriu o placar para o CSA e Hiago fez o gol de empate.