-->

SÉRIE C: CSA mantém a ponta, Tupi é líder provisório e Mogi Mirim dá vexame com W.O.

O time paulista, com salários atrasados, não entrou em campo e perdeu por W.O. para o Ypiranga

Publicado em .

Campinas, SP, 12 (AFI) – O CSA ganhou e se manteve na liderança do Grupo A, enquanto o Tupi ganhou e assumiu a ponta provisória do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado foram realizados seis jogos pela 14.ª rodada e a grande decepção ficou para o Mogi Mirim.

O time paulista, com salários atrasados, não entrou em campo e perdeu por W.O. para o Ypiranga. Além disso, sinaliza com a desistência na competição.

CONFIRA: Comentários, Fichas Técnicas e Apresentações de Jogos da 14.ª rodada!

CSA bateu o Remo, por 2 a 0, no Rei Pelé, e se manteve na liderança do Grupo A
CSA bateu o Remo, por 2 a 0, no Rei Pelé, e se manteve na liderança do Grupo A

CSA GANHA NO REI PELÉ
Atuando em Maceió (AL), no estádio Rei Pelé, o Rei Pelé fez 2 a 0 sobre o Remo e completou 11 jogos sem perder. Além disso, manteve a liderança isolada com 27 pontos, tirando o Remo do G4 – zona de classificação – agora em quinto lugar, com 18 pontos.

Aproveitando também o fator campo, o Sampaio Corrêa fez 2 a 1 sobre o Confiança e se isolou na segunda colocação, com 25 pontos. O time sergipano continua como vice-lanterna, com 13 pontos, correndo contra o rebaixamento.

Sampaio voltou a jogar 'no calor' da sua torcida e venceu o lanterna Confiança
Sampaio voltou a jogar 'no calor' da sua torcida e venceu o lanterna Confiança

SALGUEIRO SOBE
Também como mandante, o Salgueiro fez 2 a 0 em cima do ASA, assumindo a carta posição com 20 pontos. O time de Arapiraca (AL) permanece na lanterna, com apenas 12 pontos.

No domingo acontecem dois jogos. O Fortaleza, com 22 pontos, em terceiro, quer pontuar em casa diante do Cuiabá, em sexto, com 15 pontos. Em João Pessoa (PB), Botafogo-PB, com 14, e Moto Club, com 13, brigam para se afastar da zona de rebaixamento.

TUPI LIDERA
Como era esperado, em Juiz de Fora (MG), o Tupi fez 1 a 0 no Macaé e assumiu a liderança provisória do Grupo B, com 23 pontos. O time fluminense é penúltimo colocado, com 12 pontos.

O time mineiro superou o Botafogo-SP, que caiu para terceiro lugar, com 21 pontos, mas recebe o São Bento, quarto com 20, neste domingo, em Ribeirão Preto (SP).

Os jogadores do Ypiranga em campo à espera do W.O. no Mogi Mirim. Foto: Rádio Visão - Mogi Mirim
Os jogadores do Ypiranga em campo à espera do W.O. no Mogi Mirim. Foto: Rádio Visão - Mogi Mirim

VITÓRIA NO MOLE
Quem ‘ganhou no mole’ foi o Ypiranga, agora com 21 pontos, em segundo lugar, sem gastar energias. Só teve o trabalho de entrar no gramado do estádio Vail Chaves, no interior de São Paulo, e esperar o tempo para que a arbitragem desse a vitória W.O. em cima do Mogi Mirim.

O clube não paga salários há cinco meses, acumula prejuízos de R$ 500 mil e seus jogadores se negaram entrar em campo.

Esta ameaça já era antiga e virou realidade. Além disso, a provável desistência do time paulista, lanterna com 10 pontos, pode causar a sua eliminação, além de modificar a tabela de classificação.

BRAGA PERDE DO VOLTAÇO
Na briga contra o rebaixamento está o Bragantino, com 15 pontos em oitavo lugar, que perdeu por 1 a 0 para o Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Com 20 pontos, o Volta aparece em quinto lugar e na briga direta pela classificação à segunda fase.

Joinville e Tombense, ambos com 18 pontos, fazem uma briga direta por posições em Santa Catarina neste domingo à tarde. Quem vencer entra na briga por vaga.

Confira os resultados da 14ª rodada
Mogi Mirim
0
x
3
Ypiranga-RS
CSA-AL
2
x
0
Remo-PA
Tupi-MG
1
x
0
Macaé
Sampaio Corrêa-MA
2
x
1
Confiança-SE
Volta Redonda-RJ
1
x
0
Bragantino
Salgueiro-PE
2
x
0
ASA-AL
Próximos Jogos
Joinville-SC x Tombense-MG
13/08/2017 15:00
Botafogo-PB x Moto Club-MA
13/08/2017 16:00
Botafogo x São Bento
13/08/2017 16:00
Fortaleza-CE x Cuiabá-MT
13/08/2017 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!