Botafogo-PB x Remo - Confronto direto do G4 fecha a rodada da Série C!

Os dois times estão empatados com oito pontos, ambos dentro da zona de classificação do Grupo Aa

Publicado em .

João Pessoa, PB, 19 (AFI) - Após agitar o final de semana, a sexta rodada da Série C do Campeonato brasileiro se encerra nesta segunda-feira, em um jogo que promete muitas emoções. No Almeidão, Botafogo-PB e Remo entram em campo às 21 horas para um confronto direto que pode render até a vice-liderança do Grupo A.

Os dois times estão dentro do G4, empatados com oito pontos. O Leão está na terceira colocação porque tem vantagem de um gol no saldo (2 a 1), enquanto o Belo aparece logo atrás, em quarto. O vencedor da partida pode até ultrapassar o vice-líder CSA, que tem onze pontos, desde que tire a diferença ultrapasse o saldo de quatro gols dos alagoanos.

SÓLIDO
Dono da melhor defesa do campeonato o Botafogo-PB sofreu apenas um gol em cinco partidas e ainda não sabe o que é perder dentro de casa. Foram três jogos, três gols marcados e sete pontos conquistados somente no Almeidão.

Mas, Itamar Schulle não deve encontrar um adversário fácil.Schulle terá garantido quatro desfalques do time que vinha sendo titular: o zagueiro Bruno Maia, os laterais Lito e Jadson que estão recuperando de lesões, e o volante Val, que está em fase de renovação contratual.

O atacante Rafael Oliveira ainda é dúvida, já que está fazendo apenas parte do treinamento conciliando com seções de fisioterapia e será reavaliado pelo Departamento Médico no dia da partida para saber se tem condições de jogo.

NOVO COMANDO
Contratado para o lugar de Josué Teixeira, Oliveira Canindé vai ter uma missão complicada em seu primeiro jogo frente ao Remo. A delegação embarcou para João Pessoa na manhã de domingo e após um último treinamento acontece no sábado, no Baenão.

Nele, o treinador definiu os relacionados e a tendência é que ele faça alterações em relação ao time que empatou com CSA, por 1 a 1, na última rodada. No meio-campo, Marcelo Labarthe dá lugar para João Paulo. Existe ainda a possibilidade do ataque passar por mudanças. No ataque, o time terá a dupla formada por Nino Guerreiro e Jayme.

"Dentro de casa não podemos empatar ou perder de forma alguma. Temos que buscar sempre a vitória e sempre beliscar fora. Time que quer o acesso tem que vencer fora também. Já conseguimos uma contra o Confiança e temos outra oportunidade contra o Botafogo", afirmou o meia Eduardo Ramos.

Ficha Técnica

  • Fase
    1ª Fase
  • Rodada
    6ª rodada
  • Data
    19/06/2017
  • Horário
    21h00
  • Local
    Almeidão - João Pessoa - PB
  • Árbitro
    Paulo Henrique de Melo (MS)
  • Assistentes
    Eduardo Gonçalves (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Gustavo

Cartões Vermelhos
Remo-PA: Tsunami
Gols
Botafogo-PB: Igor João 3' 1T (contra), Roger Gaúcho 1' 2T, Magno 6' 2T
Remo-PA: Nino Guerreiro 45' 1T, Igor João 26' 2T
Botafogo-PB
Michel Alves;
Gustavo (Roger Gaúcho), Plínio, André Santos e Alyson (Fernandes);
Djavan, Magno, Cleyton e Marcinho;
Dico e Rafael Oliveira (Warley).
Técnico: Itamar Schülle
Remo-PA
Vinícius;
Léo Rosa, Leandro Silva, Igor João e Gerson;
Tsunami, João Paulo, Eduardo Ramos e Mikael (Ilaílson);
Edgar (Gabriel Lima) e Nino Guerreiro (Flamel).
Técnico: Oliveira Canindé