Juventude x Ponte Preta - Quem vai sair vivo da guerra em Caxias?

O Ju corre o risco de ser rebaixado nesta sexta-feira, enquanto a Macaca precisa vencer para seguir sonhando com o acesso

Publicado em .

Caxias do Sul, RS, 08 (AFI) - O Alfredo Jaconi vai receber na noite desta sexta-feira, a partir das 20h30, uma verdadeira guerra válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E, assim como toda batalha, apenas um lado sai vivo. Correndo risco de ser rebaixado, o Juventude recebe a Ponte Preta, que ainda sonha com o acesso à elite.

As duas derrotas seguidas em confrontos diretos - para Brasil de Pelotas e CRB - deixou a situação do Juventude bastante complicada. Na 18ª colocação, com 35 pontos - seis a menos que o CRB, primeiro fora da zona de rebaixamento -, o Ju cai se perder. Mas o descenso pode vim em caso de empate ou vitória dependendo dos outros resultados da rodada.

Em evolução desde a chegada de Gilson Kleina, que tem cinco vitórias e um empate, a Ponte Preta precisa manter o aproveitamento praticamente perfeito se ainda quiser sonhar com o acesso. A Macaca é a sexta colocada, com 53 pontos, quatro a menos que o Avaí, primeiro integrante do G4.

No primeiro turno, o Juventude venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi
No primeiro turno, o Juventude venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi
NÃO PERCA!
A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Claudinei Corsi, reportagens de Marcelo Corsato e Luis Fabiani no placar ao vivo. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.

ENTERRO DO JUVENTUDE?
O discurso de jogadores, comissão técnica e dirigentes de não jogar a toalha enquanto houver chances de escapar do rebaixamento parece não ter animado a torcida do Juventude. A expectativa é de um público baixo no Alfredo Jaconi.

As torcidas rivais - principalmente de Caxias e Brasil de Pelotas - também acreditam no rebaixamento, tanto que, nas redes sociais, foi criado um evento com o nome: Enterro do Juventude. O horário é 20h30 e o local é o Alfredo Jaconi.

O último treinamento antes do jogo foi realizado nesta quinta-feira com os portões fechados para a imprensa. O técnico Luiz Carlos Winck não vai ter à disposição o lateral-direito Felipe Mattioni e o volante Rodrigo, suspensos. Vidal e Lucas, que volta de suspensão, devem ficar com as vagas. Mais mudanças ainda serão realizadas, mas a definição só momento antes da partida.

"A gente quando é contratado por um clube, sabe que pode ter vitórias e derrotas. Eu não sou covarde, sou trabalhador. Nem sempre tem explicação correta para esse momento", comentou o treinador.

O atacante André Luis não treinou nesta quinta-feira e é dúvida para o jogo contra o Juventude
O atacante André Luis não treinou nesta quinta-feira e é dúvida para o jogo contra o Juventude
DÚVIDAS NA MACACA

A Ponte Preta encerrou na manhã quinta-feira a preparação para o jogo contra o Juventude. O técnico Gilson Kleina, que não estará no banco de reservas por ter sido expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte, não confirmou o time porque tem dúvidas em duas posições no setor ofensivo.

O meia Matheus Vargas e os atacantes André Luís e Roberto foram poupados do treinamento porque deram sinais de desgaste físico. Os três foram relacionados para a partida no Rio Grande do Sul, mas não é certo se vão começar entre os titulares.

“São jogadores que estão extenuados e mostrando uma situação de recuperação mais lenta. Vamos ver com quem podemos contar. Nossa preocupação é com os atletas”, explicou Kleina em entrevista coletiva.

Independente da situação do trio, a Ponte terá mudanças na escalação, como a entrada de Nathan no lugar de João Vitor, suspenso. No banco, a novidade será o lateral-direito Igor, recuperado de lesão muscular na coxa. Além disso, o atacante Júnior Santos está à disposição após cumprir suspensão e retornará ao time. Resta saber no lugar de quem, uma vez que isso dependerá da condição dos três desgastados.

Ficha Técnica

  • Fase
    Única
  • Rodada
    36ª rodada
  • Data
    09/11/2018
  • Horário
    20h30
  • Local
    Alfredo Jaconi - Caxias do Sul - RS
  • Árbitro
    Rodrigo Batista Raposo (DF)
  • Assistentes
    José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Cartões Amarelos
Juventude-RS: Bonfim
Ponte Preta-SP: Tiago Real

Gols
Ponte Preta-SP: Roberto 31' 2T
Juventude-RS
Douglas Silva;
Vidal, Wagner, Bonfim e Neuton (Esquerdinha);
Diones (Felipe Lima), Lucas, Tony, Denner (Douglas Kemmer) e Pará;
Hugo Sanches.
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Ponte Preta-SP
Ivan;
Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos;
Nathan, Lucas Mineiro, Paulinho (Victor Rangel) e Tiago Real (André Castro);
Júnior Santos (Roberto) e André Luis.
Técnico: Gilson Kleina.