Guarani 1 x 0 Juventude - Bugre volta a vencer e cola no G4

A equipe campineira vinha de quatro jogos sem vitória. A sequência negativa do Ju já chega a dez jogos

Publicado em .

Campinas, SP, 13 (AFI) – Após quatro rodadas sem vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani deu um fim na sequência negativa ao bater o Juventude por 1 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), com gol de Bruno Mendes, de pênalti, pela 27ª rodada.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, o time da casa cola no G4 da segunda divisão. Agora com 41 pontos, a equipe de Umberto Louzer está apenas dois pontos abaixo do quarto colocado Vila Nova. No entanto, essa foi apenas a segunda partida da rodada e outras oito ainda serão disputadas entre sexta e sábado.

O Juventude vive situação bem mais delicada e permanece mais uma rodada dentro da zona do rebaixamento. A equipe gaúcha ocupa a 18ª colocação com 28 pontos e chegou à décima rodada seguida sem vitórias.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio WEB Futebol Interior com sua EQUIPE NOTA 10. Com narração de Carlos Corsato, reportagens de Washington Melo e comentários de Wagner Ferreira, presidente da ACEC - Associação dos Cronistas Esportivos de Campinas.

No comando geral, Marcelo Corsato e Giovane Paiola nas Redes Sociais.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
A partida começou movimentada, com o Guarani buscando o ataque e o Juventude também chegando com perigo em contragolpes puxados pelas pontas.

Aos 14 minutos, o time visitante chegou perto de abrir o placar em lance curioso. Felipe Mattioni cruzou para a área e o goleiro Agenor agarrou a bola junto ao travessão, precisando se esforçar para evitar q ela cruzasse a linha do gol mesmo em suas mãos.

Aos poucos, o ritmo do jogo foi caindo e a bola ficou mais concentrada no meio de campo, com forte marcação das duas equipes e poucas jogadas agudas até o intervalo.

VITÓRIA NO FIM
Na segunda etapa, a torcida do Guarani passou a demonstrar ainda mais insatisfação com a equipe e falta de paciência com jogadas que não visavam o gol ou com erros nos passes.

A partir dos 31 minutos, no entanto, o time paulista passou a chegar com mais perigo. Primeiro, Bruno Mendes arriscou da entrada da área e acertou a trave esquerda do goleiro Matheus Cavichioli.

Quatro minutos mais tarde, Esquerdinha derrubou o Bruno Xavier dentro da área e o árbitro tocantinense Alisson Sidnei Furtado anotou pênalti. Bruno Mendes cobrou com tranquilidade e garantiu a vitória bugrina.

PRÓXIMOS JOGOS
O Juventude volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 28ª rodada da Série B. O Guarani só joga no sábado, dia 22 de setembro, novamente no Brinco de Ouro, contra o CSA.

Ficha Técnica

  • Fase
    Única
  • Rodada
    27ª rodada
  • Data
    13/09/2018
  • Horário
    21h00
  • Local
    Brinco de Ouro da Princesa - Campinas - SP
  • Árbitro
    Alisson Sidnei Furtado-TO
  • Assistentes
    Fabio Pereira-TO e Cipriano da Silva Sousa-TO
  • Renda
    R$ 34.568,00.
  • Público
    2.851 pagantes.
Gols
Guarani-SP: Bruno Mendes 35' 2T
Guarani-SP
Agenor;
Kevin (Felipe Rodrigues), Philipe Maia, Fabrício e Pará;
Willian Oliveira, Ricardinho, Jefferson Nem (Poveda) e Rafael Longuine;
Matheus Oliveira (Bruno Xavier) e Bruno Mendes.
Técnico: Umberto Louzer.
Juventude-RS
Matheus Cavichioli;
Felipe Mattioni, Micael, Wágner e Nauton;
Rodrigo (Diones), Lucas (Amaral), Rafinha e Leandro Lima;
Caio Rangel (Esquerdinha) e Guilherme Queiroz.
Técnico: Luiz Carlos Winck.