Goiás 3 x 0 CSA - Verdão vence mais uma e vira candidato ao acesso

A equipe esmeraldina já cola nos líderes e pode até terminar a rodada dentro do G4, dependendo de outros resultados

Publicado em .

Goiânia, GO, 10 (AFI) – Em franca recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás conquistou mais uma importante vitória na briga por uma vaga entre os quatro melhores. O time esmeraldino recebeu o CSA no Estádio Olímpico de Goiânia (GO) e venceu por 3 a 0, pela 20ª rodada da competição, a primeira do segundo turno.

O time goiano chegou aos 30 pontos e se aproximou de vez da disputa por um espaço no G4, ficando apenas quatro pontos abaixo do próprio CSA, vice-líder da Série B. O primeiro colocado é o Fortaleza, com 37 pontos e que ainda não entrou em campo na rodada.

VERDÃO COMEÇA MELHOR
O Goiás foi mais presente no campo de ataque na primeira etapa e logo chegou a assustar a defesa adversária com Felipe Garcia, que bateu da entrada da área e acertou o travessão.

De tanto insistir, os mandantes abriram o placar aos 29 minutos, com o artilheiro Lucão. Renato Cajá cruzou da esquerda e o camisa 9 se esticou para completar para o fundo do gol.

O jogo ficou ainda mais complicado para o CSA aos 41 minutos, quando o zagueiro Xandão, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Lucão e foi expulso pelo árbitro mineiro Igor Junior de Oliveira.

PRESSÃO E VITÓRIA GARANTIDA
A segunda etapa começou com mais pressão do Goiás. Aos oito minutos, Lucão sofreu falta na entrada da área. Renato Cajá cobrou com categoria e acertou o travessão.

Pouco depois, foi a vez de Michael parar na trave. O atacante bateu colocado e carimbou o poste superior pela terceira vez na partida.

Aos 36 minutos, para garantir a vitória, Rafinha bateu forte, o goleiro Felipe espalmou e Michael pegou o rebote e estufou as redes, dobrando a vantagem esmeraldina. No último lance da partida, Michel ainda cruzou na cabeça de Felipe Gedoz, que marcou o terceiro e deu números finais à vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 21ª rodada da Série B. No dia seguinte, o CSA recebe o São Bento no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Ficha Técnica

  • Fase
    Única
  • Rodada
    20ª rodada
  • Data
    10/08/2018
  • Horário
    19h15
  • Local
    Estádio Olímpico - Goiânia - GO
  • Árbitro
    Igor Junio de Oliveira - MG
  • Assistentes
    Felipe Alan de Oliveira - MG e Ricardo Junio de Souza - MG
  • Renda
    R$ 80.375,00.
  • Público
    4.761 pagantes (6.072 no total).
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Giovanni, Lucão
CSA-AL: Xandão, Taiberson

Cartões Vermelhos
CSA-AL: Xandão
Gols
Goiás-GO: Lucão 29' 1T, Michael 36' 2T, Felipe Gedoz 46' 2T
Goiás-GO
Marcos;
Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes;
João Afonso, Giovanni (Léo Sena), Renato Cajá, Felipe Garcia (Rafinha) e Michael;
Lucão (Felipe Gedoz).
Técnico: Ney Franco
CSA-AL
Felipe Garcia;
Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha;
Yuri, Juan (Hugo Cabral), Daniel Costa (Velicka), Taiberson (Roger) e Didira;
Alemão.
Técnico: Marcelo Cabo