Alan Mineiro deixa o Fortaleza e acerta com o Vila Nova

O meia não vingou com a camisa tricolor e fez apenas 11 partidas, mas não fez nenhum gol

Publicado em .

Fortaleza, CE, 16 (AFI) - Anunciado em janeiro como o principal reforço do Fortaleza para a temporada 2018, Alan Mineiro não vai mais defender as cores do Leão do Pici, mas seguirá disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. O meia é aguardado em Goiânia essa semana para acertar com o Vila Nova.

Após a vitória tricolor sobre o Guarani, por 2 a 1, na última sexta-feira, pela primeira rodada da Série B, Alan Mineiro já havia revelado que não iria permanecer no Fortaleza, com quem fechou contrato por dois anos. De acordo com o próprio jogador, a rescisão será assinada nesta segunda-feira.

O meia Alan Mineiro não vingou pelo Fortaleza e vai defender o Vila Nova na Série B do Brasileiro
O meia Alan Mineiro não vingou pelo Fortaleza e vai defender o Vila Nova na Série B do Brasileiro
"Não chego nesta terça-feira porque tenho que entregar o apartamento e resolver algumas coisas aqui em Fortaleza. Assino minha rescisão hoje (segunda) à tarde", revelou o meia.

Alan Mineiro havia despertado interesse de outros clubes que também estão disputando a Série B, mas optou por retornar ao Vila Nova, onde viveu o melhor momento da sua carreira. No ano passado, pelo Tigre, o camisa 10 disputou 35 jogos e marcou 11 gols.

O meia não vingou mesmo com a camisa do Fortaleza e sua última partida foi contra o Guarani, quando começou como titular e acabou sendo substituído no segundo tempo. Ao todo, ele fez 11 partidas pelo Leão do Pici e não balançou as redes adversárias nenhuma vez.

Hoje com 30 anos, Alan Mineiro foi revelado na base do Rio Branco-PR e passou por São Bernardo, Guaraní-PAR, Olé Brasil-SP, Águia Negra-MS, Paulista de Jundiaí, Albirex Niigata-JAP, Ferroviária, Boa Esporte, Icasa, Bragantino, Corinthians e América-MG.