Paraná 1 x 1 Boa Esporte – Tudo igual no choque de tricolores da Série B!

Pouco mais de três mil pessoas assistiram o show do tricolor da Vila Capanema e aos gols de Fernando Viana e Raphael Silva

Publicado em .

Curitiba, PR, 23 (AFI) – Mesmo pressionando desde o início, o Paraná ficou apenas no 1 a 1 com o Boa Esporte no estádio Durival Brito, em Curitiba. Pouco mais de três mil pessoas assistiram o show do tricolor da Vila Capanema e aos gols de Fernando Viana e Raphael Silva nesta 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O placar deixou o Paraná com quatro pontos, no meio da tabela e distante do G4, já que Macaé e Vitória têm seis pontos, na quarta posição. Do outro lado, este empate mantém o Boa Esporte na zona de rebaixamento, agora com um ponto.

O JOGO

Jogando diante da sua torcida, o Paraná começou pressionando o adversário. Rafael Costa quase abriu o placar para o Paraná logo aos dois minutos. Em um bate e rebate na grande área, o atacante ajeitou o corpo e tentou uma bicicleta em direção ao gol, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

O Boa Esporte só foi assustar o goleiro Murilo Prates aos 20 minutos. Em uma bola esticada na grande área, Rodrigão tenta alcançar no carrinho, mas o auxiliar já havia levantado a bandeirinha. Ainda assim, o Paraná seguiu pressionando em busca do primeiro gol.

A segunda etapa foi ainda mais aberta. O Paraná tentava acertar um passe com profundidade entre os zagueiros, enquanto o Boa Esporte trabalhava no contra-ataque. Rodrigão duas vezes para os mineiros, enquanto o time da casa explodiu a trave em um chute de Fernando Viana.

E foi assim que a bola finalmente balançou as redes. Em uma boa jogada na direita, a bola chegou na cabeça de Fernando Viana, que testou sozinho na pequena área. Pouco tempo depois, o mesmo jogador se envolveu numa troca de empurrões com o zagueiro Wallace e o árbitro expulsou os dois.

No finalzinho do jogo, Pikachu cobrou uma falta na intermediária e o zagueiro Raphael Silva subiu mais que todo mundo para cabecear contra o gol de Murilo Prates. O goleiro ainda fez uma linda defesa nos acréscimos, evitando a virada.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, o Boa Esporte recebe o Paysandu às 16h30 no estádio do Melão, em Varginha, pela 4ª rodada da competição. Na sexta, o Paraná enfrenta o Bahia em Salvador, às 21h50.

Ficha Técnica

  • Fase
    Única
  • Rodada
    3ª rodada
  • Data
    23/05/2015
  • Horário
    16h30
  • Local
    Durival de Brito - Curitiba - PR
  • Árbitro
    Breno Veira Souza-GO
  • Assistentes
    Evandro Gomes Ferreira-GO e Adailton Fernando Menezes-GO
  • Renda
    R$ 74.450,00
  • Público
    3.336 pagantes
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Yan Philippe, Marcelinho, Danilo Baia
Boa Esporte-MG: Rodrigão, Patrick, Pirão, Andrey

Cartões Vermelhos
Paraná-PR: Fernando Viana
Boa Esporte-MG: Wallace
Gols
Paraná-PR: Fernando Viana 27' 2T
Boa Esporte-MG: Raphael Silva 40' 2T
Paraná-PR
Murilo Prates;
Danilo Baia, Zé Roberto, Rodrigo e Yan;
Jean (Wanderson), Éder, Washington, Rafael Costa (Marcos Paraná) e Henrique;
Fernando Viana.
Técnico: Nedo Xavier
Boa Esporte-MG
Andrey;
Sheslon, Patrick, Raphael Silva e Pirão (Bruno);
Mardley, Felipe Baiano (Uallison Pikachu) e Danielzinho (Raphael Silva);
Cléo Silva, Marcelo Sabino e Rodrigão.
Técnico: Ney da Matta