Santos x Grêmio - Peixe encara reservas do Tricolor para se firmar no G4

A hora é perfeita para o time santista quebrar a sequência de três derrotas seguidas

Publicado em .

Santos, SP, 18 (AFI) - O Santos enfrenta o Grêmio neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, com o objetivo de cravar uma vaga na Fase de Grupos da Copa Libertadores da América, lugar que conta com Corinthians, Palmeiras e o próprio time gaúcho. O duelo será válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe tenta colocar um fim na sequêncian negativa de três derrotas seguidas para seguir entre os quatro. Tem 56 pontos, contra 61 do Grêmio, que optou por priorizar a Copa Libertadores da América. Nem o técnico Renato Gaúcho irá para o jogo.

MÃOS DE ELANO!
O técnico Elano definiu neste sábado a lista dos 23 relacionados do Santos sem o meia Lucas Lima e sem o zagueiro David Braz. O primeiro vai cumprir suspensão nesta rodada. Já o defensor foi cortado devido a problema físico.

Braz entrou em campo na quinta-feira, contra o Bahia, recupera de um edema na coxa esquerda. No entanto, o zagueiro sofreu uma entorse no joelho direito naquele jogo e ficou sem condições para a rodada deste fim de semana - que terá jogos somente no domingo e na segunda-feira.

Elano definiu o Santos para pegar o Grêmio
Elano definiu o Santos para pegar o Grêmio
Luiz Felipe será o substituto do zagueiro, formando dupla com Lucas Veríssimo. Já Lucas Lima, que levou o terceiro cartão amarelo na quinta, terá seu lugar ocupado por Vecchio na equipe.

Uma das novidades da lista de relacionados é o lateral-esquerdo Orinho, titular do Santos B nas vitórias sobre Grêmio e Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Depois destas participações, ele ganhou nova oportunidade entre os relacionados da equipe principal.

TRICOLOR DE RESERVAS!

Grêmio treina para enfrentar o Santos
Grêmio treina para enfrentar o Santos
O técnico Renato Gaúcho esboçou a escalação do Grêmio para encarar o Santo. Com foco na decisão da Libertadores, os gaúchos deverão entrar em campo com um time reserva, como indicou o treinador na atividade.

A sessão do grupo que viaja para Santos teve início mais cedo, visto que o voo está marcado para o início da tarde. A atividade, privada, definiu o time e os relacionados para o jogo.

A lista conta com atletas do grupo principal e também alguns do Transição. Viajam os goleiros Bruno Grassi e Paulo Victor, os laterais Conrado, Guilherme Guedes, Leonardo e Raul, os zagueiros Bressan, Bruno Rodrigo e Rafael Thyere, os volantes Balbino, Cristian, Kaio e Machado, os meias Matheuzinho e Patrick e os atacantes Batista.

"Vou preservar aqueles jogadores que têm ritmo de jogo. Não vou correr risco de perdê-los, mas os que vão para Santos podem voltar claramente com resultado positivo. Enquanto isso, seguiremos treinando aqui para o jogo de quarta-feira.

Ficha Técnica

  • Fase
    Única
  • Rodada
    36ª rodada
  • Data
    19/11/2017
  • Horário
    19h00
  • Local
    Vila Belmiro - Santos - SP
  • Árbitro
    Pericles Bassols Pegado Cortez - PE
  • Assistentes
    Cleberson do Nascimento Leite - PE e Marcelino Castro de Nazare - PE
  • Renda
    R$ 120.160,00
  • Público
    4.206 torcedores
Cartões Amarelos
Santos-SP: Lucas Veríssimo, Alison
Grêmio-RS: Kaio, Jael

Gols
Santos-SP: Copete 31' 1T
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota;
Alison, Renato e Vecchio (Daniel Guedes);
Bruno Henrique, Copete (Arthur Gomes) e Ricardo Oliveira (Orinho).
Técnico: Elano
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Leonardo, Bressan, Rafael Thyere e Conrado;
Machado, Cristian, Kaio (Pepê), Patrick (Batista) e Dionathã (Lucas Poletto);
Jael.
Técnico: César Bueno (auxiliar)