Grêmio x São Paulo - Treino para os gaúchos, desafio para os paulistas...

Focado na Libertadores, o time gremista vai com força máxima para enfrentar os são-paulinos

Publicado em .

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) - Todo mundo sabe que o Grêmio negligenciou o Brasileirão para focar na disputa da Libertadores. Por isso, é em clima de 'treino de luxo', que o time gaúcho vai a campo às 19h30 desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, para enfrentar o São Paulo.

Com 58 pontos, a dez do líder Corinthians, que tem 68, a equipe gremista ainda tem chances matemáticas de ser campeã. No entanto, se perder, não pode mais alcança o rival, já que vão restar nove pontos em disputa nas três rodadas finais. O São Paulo, por sua vez, é o 11º colocado, com 45 pontos, e ainda tem esperança de se classificar para a Libertadores.

FORÇA MÁXIMA
O Grêmio realizou nesta terça-feira o último treino antes de encarar o São Paulo e o técnico Renato Gaúcho recebeu ótimas notícias. Com os retornos dos laterais Edílson e Cortez e do goleiro Marcelo Grohe, deverá poder escalar força máxima novamente.

Os três jogadores foram desfalques no empate de domingo diante do Vitória, no Alfredo Jaconi, mas se mostraram recuperados e trabalharam normalmente. Por isso, devem ser titulares contra o São Paulo e também na decisão da Libertadores diante do Lanús, dia 22, na Arena.

Quem não treinou nesta terça foi o zagueiro Pedro Geromel e os atacantes Fernandinho e Lucas Barrios, mas os três foram relacionados e também devem ficar à disposição para encarar o São Paulo. O jogador paraguaio, aliás, falou sobre o retorno aos gramados após período afastado e admitiu o foco na final da Libertadores.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
"Imagina como estamos nos cuidando para esse jogo (final). Todas as coisas que fazemos agora, que conseguimos reservar para a final e para o jogo importante com São Paulo, vai ser um extra. Há muito tempo que não se disputa uma final assim, estamos representando o Brasil. A gente não só vai dar alegria para o Grêmio, vai ser para o futebol brasileiro", considerou.

NOVIDADE
O treino desta terça-feira no CT da Barra Funda foi fechado na maior parte do tempo, mas, no aquecimento dos jogadores do São Paulo, Dorival Junior pode ter deixado escapar uma dica do time que deve entrar em campo diante do Grêmio, na quarta-feira, às 19h30, na arena gremista, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Brasileirão.

O time foi dividido em dois grupos para a primeira parte do treino, e Araruna estava com Pratto, Rodrigo Caio, Petros e demais titulares da equipe. As exceções foram Hernanes e Sidão, que iniciaram a atividade com trabalhos separados.

Araruna deve ter uma nova chance como titular da lateral direita do time, que não contará com Militão, expulso no jogo contra os cariocas. O substituto já tinha entrado no lugar de Militão no duelo contra a Chapecoense, mas foi bastante criticado pela torcida tricolor. Buffarini e Aderllan também são opções para a posição.

Ficha Técnica

  • Fase
    Única
  • Rodada
    35ª rodada
  • Data
    15/11/2017
  • Horário
    19h30
  • Local
    Arena do Grêmio - Porto Alegre - RS
  • Árbitro
    Rodolpho Toski Marques - PR
  • Assistentes
    Bruno Boschilia - PR e Victor Hugo Imazu dos Santos - PR
  • Renda
    R$ 720.733,00
  • Público
    20.542 pagantes (22.644 no total)
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Fernandinho
São Paulo-SP: Hernanes, Jucilei, Arboleda

Gols
Grêmio-RS: Kannemann 33' 1T
Grêmio-RS
Marcelo Grohe;
Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez;
Jailson, Arthur, Ramiro (Michel), Luan e Fernandinho (Everton);
Lucas Barrios (Jael).
Técnico: Renato Gaúcho
São Paulo-SP
Sidão;
Araruna (Gilberto), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar;
Jucilei, Maicosuel (Lucas Fernandes), Petros (Júnior Tavares), Hernanes e Marcos Guilherme;
Lucas Pratto.
Técnico: Dorival Júnior