BRASILEIRÃO: Flamengo goleia, São Paulo se garante e Atlético-GO é rebaixado

O São Paulo empatou por 0 a 0 com o Botafogo no Pacaembu e não tem mais nenhuma chance matemática de ser rebaixado

Publicado em .

São Paulo, SP, 19 (AFI) - O Flamengo conseguiu ser o grande destaque deste domingo e não foi só pela goleada por 3 a 0 em cima do já campeão Corinthians. Jogando na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, o rubro-negro protagonizou uma discussão inexplicável entre Rodolfo e Felipe Vizeu, com direito a uma comemoração pra lá de incomum.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DESTA 36.ª RODADA DO BRASILEIRÃO !

Além disso, o São Paulo empatou por 0 a 0 com o Botafogo no Pacaembu e não tem mais nenhuma chance matemática de ser rebaixado ao final desta 36ª rodada. O Atlético-GO, por outro lado, é o primeiro clube na Série B de 2018.

BRIGA NO FINAL
Aos 44 minutos do primeiro tempo o zagueiro Rodolfo foi cobrar Felipe Vizeu sobre o posicionamento em uma cobrança de escanteio do Corinthians e os dois acabaram discutiram.

O goleiro Diego Alves e o meia Diego tiveram que intervir para acalmar os ânimos, mas eles continuaram se ofendendo. O ponto alto da briga foi quando, no lance seguinte, Vizeu marcou o terceiro gol do Flamengo e comemorou mostrando o dedo do meio para o companheiro.

GOLEADA INEXPLICÁVEL
Inusitado. Desrespeitoso. Inexplicável. Ainda assim, a goleada por 3 a 0 amenizou a pressão com que o Flamengo vinha lidando dentro de campo e veio justamente em cima do líder e campeão antecipado Corinthians. O resultado deixa o rubro-negro com 53 pontos, mais uma rodada garantido no G7, enquanto o alvinegro segue com 71. Restando seis pontos em disputa, o clube não tem mais a oportunidade de ultrapassar a sétima dezena.

ALÍVIO TOTAL

Jogando no Pacaembu o São Paulo ficou no 0 a 0 com o Botafogo, em jogo tenso e com poucas chances claras de gol. Ainda assim, graças ao empate por 1 a 1 entre Vitória e Cruzeiro, o tricolor paulista pode comemorar o fim de qualquer chance de rebaixamento. Com 46 pontos, o clube não pode mais ser alcançado pelo Z4. O Botafogo, por outro lado, chegou aos 52 pontos e ficou muito perto de perder sua vaga no G7.

Isso porque o rival Vasco não poderia vencer o Atlético-PR fora de casa. E não venceu. Com gols de Thiago Heleno, Douglas Coutinho e Fabrício o time de Curitiba venceu o rival carioca por 3 a 1 na Arena da Baixada, resultado que lhe deixou com 48 pontos – o Vasco segue com 50. Entre eles, o Atlético-MG goleou o Coritiba por 3 a 0, com show de Otero, e também alcançou os 50 pontos, mas com melhor saldo de gols que o cruz-maltino.

São Paulo não forçou a barra e segurou o empate que o livra do rebaixamento. Foto: SPFC - Oficial
São Paulo não forçou a barra e segurou o empate que o livra do rebaixamento. Foto: SPFC - Oficial

ACABOU PRO DRAGÃO
O empate por 1 a 1 com a Chapecoense dentro de casa rebaixou precocemente o Atlético-GO, que não tem mais chances de sair da zona de rebaixamento. Com 34 pontos, o clube ainda tem dois jogos para encerrar sua participação na primeira divisão.

Já a Chapecoense deixou escapar a vitória no final do jogo, que lhe daria chances reais de sonhar com a Libertadores. O resultado lhe deixa com 48 pontos.

SPORT AINDA AGONIZA
Quem também estava agonizando no Z4 era o Sport, que não vencia há 11 jogos. Neste domingo, dentro da Ilha do Retiro, o time finalmente encerrou essa sequência negativa. Com gol de Marquinhos ainda no primeiro tempo o clube venceu o Bahia por 1 a 0 e chegou aos 39 pontos, um a menos do Vitória, que tem 40.

A Ponte Preta, que ainda joga na segunda, também tem 39. O Bahia, por outro lado, segue com 49.

Confira os resultados da 36ª rodada
Flamengo-RJ
3
x
0
Corinthians
São Paulo
0
x
0
Botafogo
Sport
1
x
0
Bahia
Vitória
1
x
1
Cruzeiro
Atlético-GO
1
x
1
Chapecoense
Santos
1
x
0
Grêmio
Atlético-MG
3
x
0
Coritiba
Atlético-PR
3
x
1
Vasco
Próximos Jogos
Fluminense x Ponte Preta
20/11/2017 17:00
Avaí x Palmeiras
20/11/2017 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!