Cruzeiro x Avaí - Leão tem 'tudo ou nada' contra o rebaixamento

O adversário, por outro lado, já é campeão da Copa do Brasil e está garantido na Libertadores de 2018

Publicado em .

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O Avaí tem um jogo do ‘tudo ou nada’ nesta quarta-feira, às 19h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, o time de Claudinei Oliveira enfrenta o Cruzeiro podendo se manter vivo na briga contra a zona de rebaixamento. O adversário, por outro lado, já é campeão da Copa do Brasil, está garantido na Libertadores de 2018 e joga apenas para encerrar o ano com chave de ouro.

Com 35 pontos, três derrotas consecutivas e quatro jogos sem vencer, o Avaí é o vice lanterna da competição e pode, nesta quarta-feira, colocar um pé na Série B da próxima temporada. Isso porque o Vitória, primeiro clube fora do rebaixamento, tem 39 pontos e enfrenta a Chapecoense fora de casa. Do outro lado, o Cruzeiro aparece com 54 pontos e brigando pela G4 da competição.

MUDANÇAS

O técnico Mano Menezes deve ser obrigado a fazer algumas mudanças no time titular. Ezequiel, que já tinha agendado previamente uma cirurgia para quinta-feira, é desfalque certo no Cruzeiro e abre espaço no time titular. Ele irá operar uma hérnia inguinal e terá que enfrentar uma recuperação de quatro a seis semanas. Além disso, o treinador deve mexer no ataque do time, que não vem muito bem.

Rafael Sóbis vive uma seca e Raniel não tem entrado bem nas partidas. Com isso, o técnico Mano Menezes pode testar Jonata na posição, que tem agradado a Comissão Técnica. Nos treinos desta terça-feira o Cruzeiro também teve mudanças na zaga. Digão e Léo treinaram como titulares, mas Murilo e Manoel não vêm decepcionando.

DE VOLTA

Pedro Castro deve ser a única mudança do Avaí no time titular. O meia atacante cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Corinthians e agora volta a ficar a disposição do técnico Claudinei Oliveira. Luanzinho, de apenas 17 anos, deve mais uma vez voltar para o banco de reservas. Apesar da velocidade, o jogador ainda é tratado com cautela em Florianópolis, até pela idade e o momento que o clube atravessa na competição.

Maicon, lateral que já disputou Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, aparece na outra ponta da história. Experiente, ele será mantido no time titular do Avaí. “Nos colocamos nesta situação e agora cabe a nós tirarmos. Essas quatro partidas são decisões e enquanto houver possibilidades vamos lutar muito para deixar o Avaí na primeira divisão”, disse o jogador no último treino antes de viajar para Belo Horizonte.

Ficha Técnica

  • Fase
    Única
  • Rodada
    35ª rodada
  • Data
    15/11/2017
  • Horário
    19h30
  • Local
    Mineirão - Belo Horizonte - MG
  • Árbitro
    Leandro Pedro Vuaden - RS
  • Assistentes
    Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Penna - RS
  • Renda
    R$ 107.928,00
  • Público
    7.173 pagantes (9.259 total)
Cartões Amarelos
Cruzeiro-MG: Léo, Digão, Thiago Neves
Avaí-SC: Judson, Douglas

Gols
Cruzeiro-MG: Thiago Neves 13' 2T, Judivan 33' 2T
Avaí-SC: Júnior Dutra 22' 1T, Júnior Dutra 47' 2T
Cruzeiro-MG
Fábio;
Rafael Galhardo (Bryan), Léo, Digão e Diogo Barbosa (Judivan);
Henrique, Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves e Rafinha;
Jonata (Élber)
Técnico: Mano Menezes
Avaí-SC
Douglas;
Maicon, Fagner Alemão, Betão e João Paulo;
Judson, Wellington Simião, Pedro Castro (Luanzinho) e Marquinhos (Caio César);
Júnior Dutra e Romulo (Maurinho).
Técnico: Claudinei Oliveira