-->

Cruzeiro x Grêmio - Tricolor joga pela liderança do Brasileirão

O Grêmio tem 18 pontos e vem de quatro vitórias consecutivas, sonhando com a ponta

Publicado em .

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – O Grêmio tem nesta segunda-feira a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time de Renato Gaúcho enfrenta o Cruzeiro no estádio Mineirão, às 20 horas, pela 8ª rodada. Do outro lado, o time de Mano Menezes quer deixar a instabilidade para trás e se afastar da zona de rebaixamento.

No domingo anterior, com alguma tranquilidade, a equipe mineira superou o Atlético Goianiense em casa por 2 a 0. E, na quarta-feira, apesar da derrota frente ao líder Corinthians, os jogadores aprovaram a atuação e garantiram que ela pode servir de exemplo, atualmente com 10 pontos. Já o Grêmio tem 18 e vem de quatro vitórias consecutivas. A sua frente apenas o líder Corinthians, que já jogou na rodada e tem 20.

QUEM JOGA?

O time do técnico Mano Menezes precisará superar o desfalque do volante Henrique, recuperando-se de um corte na perna direita. Lucas Romero, assim, ganha a posição. No ataque, por sua vez, Rafinha, Alisson, Rafael Sóbis e Ramón Ábila disputam duas vagas.

"O Grêmio tem uma equipe que vive um bom momento, mas esperamos fazer um ótimo jogo, como fizemos contra o Corinthians", disse o atacante Alisson. "Nós temos que fazer valer o momento, para fazer um grande jogo como foi contra o Atlético-GO."

PRA CIMA

Desgastados pela sequência de jogos e sem retornarem a Porto Alegre, os titulares também não treinaram na sexta e fizeram apenas uma atividade aeróbica e um trabalho preventivo no sábado. Com apenas um treino com todo o elenco, assim, é provável que Renato repita a escalação, com Michel, Maicon, Arthur e Ramiro formando o meio-campo.

"Estamos muito contentes porque estamos tendo bons resultados, um bom desempenho dentro do campo. Mas nada assegura que o Grêmio vai fazer isso de novo. Estamos tentando continuar com esse ritmo, com a mesma esperança, e vamos tratar de fazer o melhor", garante o zagueiro Kannemann.

Ficha Técnica

  • Fase
    Única
  • Rodada
    8ª rodada
  • Data
    19/06/2017
  • Horário
    20h00
  • Local
    Mineirão - Belo Horizonte - MG
  • Árbitro
    Raphael Claus - SP
  • Assistentes
    Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti Camargo - SP
  • Renda
    R$ 375.211,00
  • Público
    17.327 pagantes
Cartões Amarelos
Cruzeiro-MG: Rafael Sóbis, Diogo Barbosa, Robinho, Léo
Grêmio-RS: Ramiro

Gols
Cruzeiro-MG: Thiago Neves 45' 1T, Rafael Sóbis 2' 2T, Robinho 17' 2T
Grêmio-RS: Everton 15' 1T, Michel 41' 1T, Ramiro 14' 2T
Cruzeiro-MG
Fábio;
Ezequiel, Léo, Luis Caicedo e Diogo Barbosa;
Ariel Cabral (Lucas Silva), Lucas Romero, Thiago Neves e Robinho (Ábila);
Alisson e Rafael Sobis (Élber).
Técnico: Mano Menezes
Grêmio-RS
Marcelo Grohe;
Edilson, Geromel, Kannemann (Rafael Thyere) e Bruno Cortez;
Michel, Arthur (Maicon) e Ramiro;
Luan, Pedro Rocha (Fernandinho) e Everton.
Técnico: Renato Gaúcho