Série B: Brasil de Pelotas perde Éder Sciola para confronto direto contra o Z4

O lateral-direito foi expulso contra o Londrina e deve dar lugar para Tiago Cametá contra o CRB

Publicado em .

Pelotas, RS, 13 (AFI) - O Brasil de Pelotas tem um desfalque de peso para uma das mais importantes partidas do Campeonato Brasileiro da Série B. Expulso na derrota para o Londrina, por 1 a 0, o lateral-direito Éder Sciola cumpre suspensão contra o CRB, neste sábado, no Bento Freitas, pela 27ª rodada.

Apesar de ser lateral, Éder Sciola é o artilheiro xavante na Série B, com cinco gols marcados. Além disso, o jogador de 32 anos é um dos líderes do elenco. Por isso que sua falta será sentida, já que a partida deste sábado é um confronto direto contra o rebaixamento. Os dois times são separados por apenas um ponto.

Sem Éder Sciola, o técnico Rogério Zimmermann vai colocar Tiago Cometá na lateral direita. A dúvida está na esquerda: se mantém o zagueiro Rafael Dumas improvisado ou recua Alex Ruan, que vinha atuando avançado no meio-campo. Se optar pela primeira opção, o comandante xavante pode promover a estreia do recém-contratado Rafael Gava ou colocar Diego Miranda. De volta após cumprir suspensão, o volante Itaqui entra no lugar do lesionado Gilson.


O lateral-direito Éder Sciola é desfalque no Brasil de Pelotas para jogo contra o CRB
O lateral-direito Éder Sciola é desfalque no Brasil de Pelotas para jogo contra o CRB

FAZ DUAS FUNÇÕES
Último reforço anunciado pela diretoria rubronegra, Rafael Gava estava no Caxias e já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Meia de origem, o jogador também pode atuar como segundo volante.

O provável Xavante para essa partida é: Marcelo Pitol; Tiago Cametá, Leandro Camilo, Nirley e Rafael Dumas (Rafael Gava ou Diego Miranda); Leandro Leite, Itaqui, Alex Ruan, Pereira e Lourency; Michel.

Na zona de rebaixamento, o Brasil de Pelotas tem 28 pontos, um a menos que o CRB, que está fora da degola.