Série B: Bragantino anuncia contratação de zagueiro Pedro Henrique, do Corinthians

Domingos Neto, o Doni, foi indicado pelo Timão para ser diretor de futebol no Massa Bruta

Publicado em .

Bragança Paulista, SP, 22 (AFI) – A parceria com o Corinthians já rendeu o primeiro reforço ao Bragantino para o Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quarta-feira, o Massa Bruta confirmou o empréstimo do zagueiro Pedro Henrique, de 19 anos, que assinou contrato até o final do ano. Além do jogador, Domingos Neto, o Doni, foi indicado pelo Timão para ser diretor de futebol no clube do Interior.

Pedro Henrique é emprestado pelo Corinthians para ganhar experiência
Pedro Henrique é emprestado pelo Corinthians para ganhar experiência
Revelado na própria base corintiana, Pedro Henrique fez parte do time sub-20 campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Sem espaço no clube do Parque São Jorge, o jogador será emprestado pela segunda vez na curta carreira, já que em 2013 atuou pelo Flamengo de Guarulhos.

Domingos Neto, aliás, chega ao Braga para ser justamente a “ponte” entre o clube e o Corinthians. Entre outras responsabilidades, ele irá monitorar jogadores do time de Bragança que podem reforçar o Timão e jogadores pouco aproveitados por Tite, que podem fazer o caminho inverso.

A expectativa é de que, nos próximos dias, mais jogadores que não fazem parte dos planos de Tite sejam apresentados ao Bragantino. Um dos nomes mais cotados é do meia Vítor Júnior, de 28 anos, que treina separado do restante do elenco, desde que voltou do empréstimo ao Figueirense, no final de 2014.

A boa relação entre Corinthians e Bragantino não é de hoje. O time paulistano já contratou diversos jogadores do parceiro do Interior, nos últimos anos. Entre os principais, estãao o volante Paulinho e o atacante Romarinho. Já o Braga recebeu vários jogadores por empréstimo do rival da capital. O principal deles o goleiro Felipe, entre 2006 e 2007.