Bragantino apresenta ex-jogadores de São Paulo e Corinthians

O lateral-esquerdo e meia Marcinho e o volante Carlos Alberto foram apresentados

Publicado em .

Bragança Paulista, SP, 22 (AFI) - A diretoria do Bragantino apresentou oficialmente na tarde desta quarta-feira mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral-esquerdo e meia Marcinho e o volante Carlos Alberto assinaram seus contratos e já tiveram sua documentação enviada para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que estejam com suas situações regularizadas para o jogo de terça-feira, às 21h50, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela oitava rodada.

Marcinho disputou o último Paulistão pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, e tem seus direitos federativos presos no Corinthians. Ele começou a carreira no Volta Redonda em 2005. Por lá também se profissionalizou e disputou o Campeonato Carioca por três temporadas. Em 2008, foi contratado pelo Brasiliense e disputou o Campeonato Brasileiro da Série B.

Em 2009 foi para o Noroeste onde disputou o Campeonato Paulista daquele ano. Após a final do Campeonato Paulista foi para o Corinthians e disputou o Brasileirão. m 2010 acertou com Gyeongnam FC na Coreia do Sul, permanecendo por lá ate o final da temporada. Em 2011 foi para o Botafogo, de Ribeirão Preto, e disputou o Paulistão.

Já o volante Carlos Alberto é dono de seus direitos federativos e acumula em sua carreira passagens por São Paulo e Botafogo-RJ. O jogador começou a carreira no Farroupilha, de Pelotas-RS, em 1999. Em 2000 foi negociado com o Juventude de Caxias do Sul, e no ano seguinte, foi para o Botafogo, permanecendo no Rio de Janeiro até o final de 2002. Em 2003 foi jogar no São Paulo, mas não se firmou e retornou ao Botafogo no ano seguinte, ficando até o final da temporada. No primeiro semestre de 2005 teve sua primeira e única passagem fora do Brasil. Foi jogar GBA da Bélgica, mas ficou apenas meia temporada.

Retornou ao Brasil e no segundo semestre do mesmo ano jogou o Campeonato Paraense no Paysandu-PA, onde ficou até o final 2005. No biênio 2006/2007 atuou pela equipe do Brasiliense. Em 2008, Carlos Alberto defendeu a Portuguesa e no ano seguinte jogou no Vitória. Em 2010 disputou a temporada pelo América, de Natal, e em 2011, no primeiro semestre jogou o Gauchão pelo Veranópolis-RS.

Confira as fichas técnica dos reforços:

Nome: Márcio de Souza Gregório Júnior
Apelido: Marcinho
Posição: Lateral-Esquerdo
Nascimento: 14/05/1986 – 25 anos
Natural de Volta Redonda (RJ)
Altura: 1,82m – Peso: 72 Kg

Nome: Carlos Alberto Pereira Silveira
Apelido: Carlos Alberto
Posição: Volante
Nascimento: 23/04/1981 – 30 anos
Natural de Pelotas (SP)
Altura: 1,87m – Peso: 88 Kg