Série C: Botafogo-SP contrata irmão gêmeo de volante do Tupi

Leandro Salino atua na mesma posição que o irmão Léo e também na lateral direita

Publicado em .

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) - O Botafogo-SP acertou mais um reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O nome da vez é o volante Leandro Salino, que foi dispensado pelo Santa Cruz no final de maio. Apesar to time coral também participar da terceira divisão nacional, o jogador pode jogar normalmente pelo Pantera porque fez apenas um jogo na competição com a camisa do Santa.

Leandro Salino tem 33 anos e é irmão gêmeo do também volante Leo Salino, que defende o Tupi, rival do Botafogo no Grupo B. Os irmãos podem se encontram em campo na 14ª rodada, quando o time de Ribeirão Preto recebe o Galo Carijó no Santa Cruz.

Revelado pelo Cruzeiro, o jogador tem passagem por América –MG, Ipatinga, Flamengo, Vitória e Santa Cruz. Fora do Brasil, defendeu Nacional, Camacha, Nacional e Braga, em Portugal, além de Olympiacos, na Grécia.

Foto: Divulgação / Santa Cruz
Foto: Divulgação / Santa Cruz
Além de atuar na contenção do meio de campo, Salino também faz a função de lateral-direito. De qualquer maneira ele chega para suprir a saída do volante Everton Heleno, que vinha sendo bastante aproveitado, mas foi dispensado por indisciplina.

MAIS REFORÇOS
O clube também já se movimentou para suprir as saídas do atacante Jheimy e do meia Guilherme Garré, que foram dispensados pelo mesmo motivo de Everton Heleno. A diretoria encaminhou as contratações do atacante Lúcio Flávio e do meia Marquinhos, ambos do São Bento.

O Botafogo-SP não se pronuncia sobre negociações não concretizadas, mas deve oficializar os reforços em breve, já que o período de inscrições de atletas para a Série C termina nesta sexta-feira.