Paulistão: Botafogo espera definir renovações com Samuel Santos e Francis

Os dois jogadores pertencem a clubes portugueses e demonstraram interesse em seguir no Pantera

Publicado em .

Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) - Além de buscar reforços para a disputa do Campeonato Paulista de 2018, a diretoria do Botafogo trabalha também nas renovações de jogadores importantes e que têm identificação com o clube, como o lateral-direito Samuel Santos e o atacante Francis.

A situação mais complicada é a de Samuel Santos. As duas partes já demonstraram interesse em prorrogar o contrato de empréstimo, que se encerra em dezembro, mas aguardam uma resposta do Marítimo-POR. Enquanto isso, um clube que também disputa a elite do Paulistão também fez uma proposta aos portugueses.

O lateral Samuel Santos demonstrou interesse em permanecer no Botafogo para 2018
O lateral Samuel Santos demonstrou interesse em permanecer no Botafogo para 2018
"O Botafogo demonstrou interesse na renovação e eu também demonstrei interesse em ficar, mas ainda não não houve nenhum contato do Marítimo, que ficou de analisar. O treinador tem interesse na minha volta, mas a diretoria ainda não definiu meu futuro", disse o lateral.

Samuel Santos tem 27 anos e passou pelas categorias de base do Palmeiras, defendendo também Mirassol, ABC, São Caetano, Bragantino, Santo André e Marítimo-POR. O lateral está na sua segunda passagem pelo Botafogo - a primeira foi entre 2015/2016 - e neste ano disputou 29 jogos e marcou um gol.

OUTRO CASO
Quem também negocia a renovação de empréstimo é Francis. Xodó da torcida tricolor, o atacante pertence ao Vitória de Guimarães-POR e, assim como Samuel Santos, demonstrou interesse em permanecer em Ribeirão Preto.

"Vou fazer minha parte e esperar um retorno, mas já deixei claro que minha vontade é defender o Botafogo no ano que vem", afirmou Francis.

No Paulistão do ano que vem, o Botafogo está no Grupo D ao lado de Santos, Red Bull Brasil e Mirassol.