Copa Paulista: Botafogo apresenta volante e lateral-direito que passaram pela Ponte

O clube confirmou as contratações dos dois atletas que já vestiram a camisa da Ponte Preta

Publicado em .

Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) - Nesta terça-feira, a diretoria do Botafogo apresentou dois novos jogadores para a disputa da Copa Paulista. O volante Danilo Portugal e o lateral-direito Romeu vestiram a camisa panterina. Portugal é sonho antigo do clube e deve assinar contrato até o Paulistão do ano que vem enquanto que Romeu estava em período de avaliação e foi aprovado pelo técnico José Galli Neto.

“Estou muito motivado em jogar pelo Botafogo e jogar também em 2012. Porém, não podemos pensar só no ano que vem. Venho para ajudar meus companheiros a buscar o título da Copa Paulista e formar uma boa base para o Paulistão”, disse o volante, de 28 anos. “Espero ter a minha oportunidade de jogar e corresponder à confiança que o Galli depositou em mim. Estou feliz em estar vestindo a camisa do Botafogo”, comentou o lateral, de apenas 21 anos.

Danilo Portugal foi revelado pelo Goiás e tem passagens por Ponte Preta, Ipatinga, Vitória de Setúbal-POR e CRAC-GO, por onde atuava ultimamente. Romeu tem passagens pelas categorias de base de Cruzeiro, Internacional-RS e Ponte Preta e estava no Palmeiras-B. Ambos jogaram juntos pela Macaca, em 2009.

Jogo-treino contra a Inter de Bebedouro é confirmado

O Botafogo definiu na tarde desta terça-feira (21), a realização de mais um jogo-treino na fase de preparação para a Copa O jogo será no dia 5 de julho, às 16h00, no estádio Santa Cruz. Com isso, a série de jogos preparatórios está encerrada. “Serão quatro jogos importantes e fundamentais para a nossa preparação.Não deveremos fazer mais partidas antes da estreia”, disse José Galli Neto. Além da Inter, o Botafogo enfrenta o XV de Piracicaba (24/06, em Santa Cruz), o Oeste de Itápolis (30/06, em Santa Cruz) e novamente o Oeste (08/07, em Itápolis).

Confira as fichas técnicas dos novos contratados:

Romeu
Nome completo: Romeu Péricles Romão
Posição: lateral-direito
Nascimento: 10/04/1990
Altura: 1,84 m
Peso: 81 kg
Clubes: Ponte Preta, Caldense, Inter-RS e Palmeiras B

Danilo Portugal
Nome completo: Danilo Portugal Ferreira Bueno
Posição: volante
Nascimento: 10/05/1983, em Goiânia-GO
Altura: 1,78 m
Clubes: Goiás-GO, Murici-AL, Ipatinga-MG, Vitória de Setúbal-POR, Fortaleza, Brasiliense, Ponte Preta e CRAC-GO.