Sem acerto com Marcelo Oliveira, Botafogo sonda ex-Palmeiras

Alberto Valentim aparece como principal nome para assumir o Botafogo

Publicado em .

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Sem conseguir fazer um grande trabalho desde o bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro em 2013/14, Marcelo Oliveira se considera ainda um técnico valorizado e fez uma alta pedida salarial para comandar o Botafogo na temporada 2018. A diretoria do clube, no entanto, negou de prontidão e optou pelo plano B, que deve girar em cima de Alberto Valentim.

Se Marcelo Oliveira foi rebaixado com o Coritiba no ano passado, Alberto Valentim aparece com moral após levar o Palmeiras ao vice-campeonato brasileiro. O treinador vê como uma oportunidade única assumir o Botafogo e tem uma folha salarial que se enquadra com o atual momento do Fogão. Especula-se que não passa dos R$ 100 mil.

“O Cuca já me falou muito do Botafogo e todo técnico, principalmente em início de carreira, gostaria de comandar um clube com a história e estrutura do Botafogo. Ainda não foi procurado, mas para mim seria uma honra”, disse Valentim.

Valentim pode assumir o Botafogo em 2018
Valentim pode assumir o Botafogo em 2018
QUEM CHEGA?
Curiosamente, a direção do Botafogo colocou Valentim na pauta depois de ter consultado Cuca, que é influente no clube e só não o assume, pois seus salários são fora da realidade para quase todos os times brasileiros.

Alberto Valentim tem 42 anos e passou boa parte da profissão entre as categorias de base do Palmeiras e a função de auxiliar técnico. Teve a chance de comandar o Palmeiras no ano passado, foi bem, mas não desperdiçou a oportunidade de levar o clube ao título brasileiro. Além do Verdão, esteve à frente do Red Bull Brasil, mas sem sucesso.

Fora Alberto Valentim, outro nome cotado para assumir o Botafogo é de Oswaldo Oliveira. O treinador acabara de deixar o Atlético Mineiro e, por tudo o que aconteceu, não deve voltar à ativa tão cedo.