Potiguar: América anuncia Pachequinho, ídolo do Coritiba, como novo técnico

Mecão chegou a procurar Fernando Tonet, treinador Santa Cruz, mas ele preferiu dar sequência ao trabalho já iniciado no Tricolor

Publicado em .

Natal, RN, 13 (AFI) - O América de Natal definiu o treinador para sequência da temporada 2018. Na noite da última segunda-feira, a diretoria do clube anunciou a chegada de Pachequinho – ídolo do Coritiba como jogador e campeão paranaense como treinador – para assumir o cargo de Leandro Campos, demitido após derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz-RN.

O Mecão chegou a procurar Fernando Tonet, treinador do próprio Santa Cruz, mas ele preferiu dar sequência ao trabalho já iniciado no Tricolor. Pachequinho chega a Natal nesta quarta-feira. Enquanto isso, Júlio Terceiro segue comandando os treinamentos interinamente.

Pachequinho é o novo técnico do Coritiba. (Foto: Divulgação / Coritiba)
Pachequinho é o novo técnico do Coritiba. (Foto: Divulgação / Coritiba)
Essa vai ser a primeira experiência de Pachequinho como treinador fora do Coritiba. Ele começou a trabalhar no clube em 2015, ainda membro da comissão técnica, mas assumiu o comando nas rodadas finais do Brasileirão.

Em 2016, voltou a ser auxiliar, primeiro de Gilson Kleina e depois de Carpegiani. No intervalo entre os dois, assumiu interinamente. No ano passado, quando Carpegiani saiu, assumiu o time na reta final do Campeonato Paranaense e foi campeão.