Catarinense: Hercílio Luz anuncia técnico ‘rodado’ no futebol do estado

China Balbino, que estava no Tubarão, foi anunciado como novo treinador do Hercílio Luz

Publicado em .

Tubarão, SC, 07 (AFI) – Ainda no início da montagem e preparação do time para a disputa do próximo Campeonato Catarinense, o Hercílio Luz anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do técnico China Balbino. Com bastante experiência no futebol de Santa Catarina, o treinador de 39 anos esteve a frente do Tubarão no seu último trabalho.

China Balbino trabalhou nas categorias de base do São José-RS e se tornou auxiliar do clube, chegando ainda a comandar o time profissional. Em Santa Catarina, China já trabalhou em times como o Caxias, de Joinville, e foi auxiliar da Chapecoense.

O primeiro compromisso do Leão em campo em 2019 é no dia 16 de janeiro, no Campeonato Catarinense. A estreia do clube diante de sua torcida fica para a segunda rodada, na qual o Hercílio receberá o Brusque no estádio Aníbal Torres Costa.

O Hercílio Luiz terá extenso calendário em 2019, já que, além do Campeonato Catarinense, no primeiro semestre, o time conseguiu classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.