-->

Só no FI: Zebras marcam a abertura do 2º turno da Série B Catarinense

A maior surpresa aconteceu na noite de sexta-feira quando o Hercílio Luz perdeu por 1 a 0 para o modesto Fluminense de Joinville

Publicado em .

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – A primeira rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) foi marcada por zebras e alguns resultados inesperados, demonstrando que a briga pelo acesso está totalmente aberta.

A maior surpresa aconteceu na noite de sexta-feira quando o Hercílio Luz, campeão do primeiro turno, perdeu em seu campo, na cidade de Tubarão, por 1 a 0 para o modesto Fluminense de Joinville, que vinha de uma campanha ruim.

No sábado, em Jaraguá do Sul, outro resultado surpreendente, com o Guarani de Palhoça, que terminou o primeiro turno com ótima campanha, sendo goleado pelo Juventus por 4 a 1. O Juventus, terminou o turno como vice lanterna.

Ainda no sábado, mais três jogos completaram a rodada, não havendo nenhuma partida programada para o domingo. A segunda rodada já será realizada na próxima quarta-feira, dia 16 de agosto.

Zé Carlos é o goleiro do Concórdia
Zé Carlos é o goleiro do Concórdia
Com “goleiro problema”, Concórdia continua fase de recuperação

Demonstrando estar em recuperação após um péssimo início, o Concórdia, jogando em seu campo, venceu o Barra por 2 a 0, gols de Marcos Paulo e Paulinho para um público pagante de apenas 159 torcedores.

Comandado pelo treinador Mauro Ovelha, o Concórdia tem como destaque o experiente goleiro Zé Carlos, de 31 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André e que estava jogando no Londrina-PR na Série B do Campeonato Brasileiro tendo sido afastado por problemas de disciplina.

Também no período da tarde de sábado, jogando em Camboriú, o Camboriú não encontrou dificuldades para vencer o Operário de Mafra por 2 a 0, chegando aos 20 pontos na classificação geral e sendo o time de melhor campanha até agora, junto com o Hercílio Luz.

Marcílio Dias ganha do lanterna

Completando a rodada, no início da noite, na cidade de Itajaí, o favorito Marcílio Dias venceu o Jaraguá por 3 a 2.

O Marcílio Dias, juntamente com o Barra, são as duas equipes que mais investiram na competição e o Jaraguá continua sua trajetória rumo ao rebaixamento, sendo o lanterna geral da Série B Catarinense.

Os dois melhores da Série B sobem para a Série A de 2018 e vão para Copa SC

O Campeonato Catarinense da Série B apontará as duas equipes que conquistarão o acesso para a Série A de 2018, entrando nos lugares de Almirante Barroso e Metropolitano, rebaixados nesta temporada.

Para o quadrangular decisivo da competição, o Hercílio Luz, campeão do turno, já está com vaga garantida.

Apenas o último colocado será rebaixado para a Série C Catarinense para a entrada do Blumenau, que conquistou o acesso na Série C no último final de semana.

1ª Rodada - Returno

Sexta-feira – 11/08/2017

Hercílio Luz 0 x 1 Fluminense

Sábado – 12/08/2017

Juventus 4 x 1 Guarani

Camboriú 2 x 0 Operário Mafra

Concórdia 2 x 0 Barra

Marcílio Dias 3 x 2 Jaraguá