Série C: Brasiliense acerta com volante que estava em time do Brasileirão

Clube entrará em campo no próximo sábado, para jogo-treino diante do Vila Nova

Publicado em .

Brasília, DF, 31 (AFI) – Ainda sem saber quando e onde irá estrear, o Brasiliense segue anunciando reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de trazer o zagueiro Ênio e o goleador do Campeonato Paulista da Série A3, Silas, que estava no Guaçuano, a diretoria do time de Taguatinga anunciou mais um reforço.

Trata-se do volante Tozo, 31 anos, que estava no Náutico. O atleta esteve por seis anos no futebol turco, passando por Gençlerbirligi, Hacettepespor e DC Karabükspor. Tozo já começou os trabalhos físicos e quer ser titular no jacaré brasiliense. Falando ao site do clube, o atleta destacou que: "Sempre ouvi dizer que o Brasiliense é uma equipe bem estruturada. Espero acrescentar qualidade ao grupo, e com trabalho forte e humildade, atuar na equipe principal", encerrou o 13º reforço do time de Taguatinga.

O técnico Luiz Carlos Barbieri (foto) comanda sua equipe nesta quinta-feira, no CT do clube, no Setor de Clubes Sul de Brasília. O gramado do estádio Serejão passa por um tratamento com colocação de adubo. No próximo sábado, a partir das 15h30, em Goiânia, um amistoso diante do Vila Nova, time que também disputará a Série C.

Barbieri deve manter a base do time que começou o amistoso no sábado, vitória por 4 a 1, sobre o Aparecidense-GO. Dos 11 titulares da equipe que terminou o Candangão 2012, somente o goleiro Welder Aurora e o atacante Luiz Carlos permaneceram. A equipe que deverá entrar em campo neste sábado, será: Welder Aurora; Luizinho, Leandro Camilo, Fabão e Tarracha; Andrade, Julio Bastos, Baiano e Walter Minhoca; André Luiz e Luiz Carlos.

A viagem para Goiânia será no final da manhã do sábado. Os atletas almoçam em um hotel em Brasília e em seguida, estarão viajando.